Ele aponta que as movimentações de Vladimir Putin, presidente russo, têm a ver com o propósito de mostrar para o mundo que o país “continua no jogo das grandes potências”. Barbosa lembra que, com o fim da União Soviética, em 1991, nos anos que se seguiram, o poder mundial aparente estava concentrado nas mãos dos Estados Unidos. “Putin está conseguindo mostrar que, apesar de a União Soviética não existir mais, de ter perdido o controle sobre os países do Leste Europeu, a Rússia continua sendo uma grande potência, inclusive mantendo intacto o seu arsenal nuclear”, analisa.

Cabral destacou que boa parte das ações não deve ter os fundamentos afetados por conta do conflito. “Como essa guerra pode afetar em empresas que não tem nenhuma relação direta com o país?”, questionou.

“As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia. “Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros imporão à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais. Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia.”

A Rússia atacou a Ucrânia com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste.

“Nosso principal objetivo é ajudar os pecuaristas a resolverem seus passivos ambientais de acordo com a legislação brasileira”, reforça o presidente da Friboi/JBS, Renato Costa. “É isso o que buscamos com os Escritórios Verdes e a parceria com o Banco do Brasil vem para dar ainda mais força a esse objetivo.”

Nos EUA, os índices futuros também recuam. O S&P500 cai 1,01%, o Nasdaq tem baixa de 1,28% enquanto o Dow Jones opera com desvalorização de 0,74%.

“É uma questão basicamente de geopolítica, mexendo com o tabuleiro de xadrez da política internacional. É como se fosse um triângulo com três vértices: de um lado a Rússia, do outro lado os Estados Unidos e o terceiro vértice seria a Europa propriamente dita. E, no meio de toda esta confusão, está um país relativamente pequeno, que é a Ucrânia”, resume o professor aposentado de História Contemporânea Antônio Barbosa, da Universidade de Brasília (UnB).

Uma potencial invasão da Ucrânia pela vizinha Rússia seria sentida em vários mercados, desde os preços do trigo e da energia e os títulos soberanos em dólar da região até ativos seguros.

“Queremos realizar essas medidas quando e onde forem necessárias”, completou.

De acordo com a companhia, o resultado apresentado foi impulsionado pelo maior lucro antes do juros, impostos, depreciação e Ebitda e representa um recorde histórico para o trimestre. Durante o ano, a siderurgia teve um lucro de R$ 15,559 bilhões, indicando um aumento de 552% em relação ao ano anterior.

A Ambev destaca ainda, em seu resultado, que o ano de 2021 marcou mais uma etapa da jornada para transformação e que apesar da volatilidade trazida pela pandemia, manteve o momentum comercial construído no segundo semestre de 2020 e cumpriu suas principais ambições para o ano.

renda extra ingles

IbAGfCD58F

Deixe o seu comentário