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A grande atividade em torno de fusões e aquisições nas duas primeiras semanas do ano no Brasil surpreendeu os executivos de bancos de investimento.
O analista da Quantzed, Victor Paganini, fez avaliação do gráfico de ações de Petrobras (PETR4) durante participação no programa The Trade. O especialista destacou que o fluxo é comprador. “Está bem complicado para quem está pensando em vendas”, disse.
Com a economia em recessão, inflação a duplos dígitos e a expectativa de uma eleição presidencial polarizada, muitas empresas perderam valor na bolsa e tornaram-se alvos fáceis de aquisição.
A estimativa é que haja aproximadamente 8 bilhões de reais em recursos parados nas instituições e que poderão ser resgatados, entre contas-correntes, poupanças, tarifas cobradas indevidamente, consórcios e cotas de cooperativas.
A dívida caiu para 58,1 bilhões de dólares, ante 62,4 bilhões de dólares no início do trimestre, disse a Boeing.
Em discurso, Jerome Powell, presidente do Fed, demonstrou poucos sinais sobre o tamanho da alta e ainda disse que há bastante espaço para agir sem impactar o mercado de trabalho nos EUA.
Vale (VALE3) tem ganhos de 0,53%, enquanto CSN (CSNA3) recua 1,62%, Gerdau (GGBR4) -1,19% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -0,61% e Usiminas (USIM5) -0,37%.
Enauta (ENAT3)
Acompanhando o avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) subiu 0,29%, CSN (CSNA3) +2,32%, Gerdau (GGBR4) +1,79% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +1,22% e Usiminas (USIM5) +1,11%.
No entanto, o analista explicou que a expectativa era bastante elevada e não conseguiu entregar o que o mercado esperava, logo, acabou recebendo uma pressão muito forte em relação ao preço do papel.
“Sabemos que o mercado está precificando nossa postura da maneira que já esperávamos”, destacou Powell.
Apesar dos vários meses consecutivos de queda no indicador, “a redução gradual dos gargalos que vêm pressionando a indústria, como a escassez de insumos, pode colaborar para a recuperação do setor no decorrer de 2022”, disse Perdigão.
A Equatorial anunciou a aquisição da Echoenergia em outubro do ano passado, indicando que pagaria 6,66 bilhões de reais pela companhia controlada pelo fundo de private equity britânico Actis.
O acordo também fornecerá recursos para a Gol devolver algumas de suas aeronaves Boeing 737 NG. “A companhia espera devolver até 18 aeronaves 737 NG em 2022, e um total de 34 aeronaves NG até o final de 2025, o que deverá contribuir ainda mais com a redução de custos unitários”, disse a Gol.
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