A alta de 5,09% no preço da gasolina impediu uma desaceleração mais intensa na inflação ao consumidor dentro do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) de novembro, informou nesta terça-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) passou de um aumento de 1,26% em outubro para um avanço de 0,79% em novembro.
Em relação ao IPCA, o Ministério da Economia revisou para cima sua projeção para 2021. De acordo com a nova grade de parâmetros macroeconômicos, a estimativa para a alta de preços neste ano passou de 7,90% para 9,70%.
O mercado “vendeu Brasil” de maneira geral, com o Ibovespa em queda de mais de 1% e nas mínimas em um ano e os juros futuros em disparada de 15 pontos-base em alguns vencimentos até janeiro de 2027.
O novo contrato poderá atender produtores e compradores, como cooperativas, revendas, cerealistas, indústrias, além das tradings nacionais ou internacionais.
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,29% em novembro, ante uma elevação de 1,10% em outubro.
Confira a análise na íntegra:
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“O principal catalisador disso foi a divulgação de dados do varejo dos EUA, novamente acima do esperado”, afirmou Bergallo.
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Os cartões de crédito predominam nesse tipo de transação, respondendo por R$ 141,1 bilhões, alta de 41,7% em um ano. Os cartões de débito, por outro lado, tiveram queda de 85,3% no período, para R$ 3,8 bilhões. No cartão pré-pago, foram R$ 1,7 bilhão em transações, alta de 69,2% no período.
Além disso, o lucro operacional da Ânima somou R$ 432,4 milhões, indicando uma alta de 224,2% sobre o lucro operacional de R$ 133,4 milhões de 2020.O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre o período de julho e setembro alcançou R$ 292,5 milhões. Indica um resultado 268,8% maior em comparação ao Ebitda de R$ 79,3 milhões do ano passado.
A PEC modifica a regra de pagamento dos precatórios e altera o prazo de correção do teto de gastos pelo IPCA, abrindo espaço para o pagamento de auxílio à população de pelo menos 400 reais por família em 2022, ano eleitoral.
Já o lucro bruto da companhia foi de R$ 218,9 milhões. O número representa crescimento de 30,1% na comparação anual.
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