agf aula 1
A receita líquida, por sua vez, ficou em R$ 11,620 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 49% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 2,861 bilhões, variação positiva de 62% em relação ao mesmo período trimestre do ano passado.
Mesmo com a Selic indo confortavelmente acima de dois dígitos, o banco norte-americano revisou para cima sua estimativa de inflação de 2022, para 4,5% (de 3,9%).
O BofA admitiu que os juros altos impõem “pressões de baixa significativas” sobre a projeção de crescimento da economia para o ano que vem. Em meados de outubro, o banco previa expansão de 2,1% do PIB em 2022.
Com a alta, o preço médio de venda da gasolina passará de R$ 2,98 para R$ 3,19 por litro, um reajuste médio de R$ 0,21 por litro (alta de 7,04%). É o segundo reajuste no preço do combustível este mês. No último dia 9, a gasolina já havia subido 7,2%.
A Petrobras tem sido alvo de discussão política à medida que os custos de energia ajudaram a levar a inflação ao consumidor no país a dois dígitos, prejudicando a popularidade do Bolsonaro antes da eleição presidencial do próximo ano.
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“Essas empresas ficam com exposição maior ao cenário internacional e estão mais protegidas das turbulências do mercado doméstico”, afirmou.
Mario Goulart, analista da O2 Research, disse que o gráfico de ações mostrou tendência de que poderia subir, mas se manteve em baixa. “Não está um cenário que eu ache muito agradável”, disse durante participação em programa da BM&C News.
A Petrobras foi a principal alta do dia, com a blue chip sendo notícia durante a maior parte do dia. Pela manhã, a empresa anunciou um aumento nos preços do diesel e da gasolina; o presidente Jair Bolsonaro comentou na possibilidade de privatizar a estatal; e no meio da tarde, o objetivo do governo de realizar uma mudança na estrutura acionária da empresa, com o objetivo de colocá-la no Novo Mercado. Com isso, PETR3 e PETR4 fecharam em alta de 6,13% e 6,84%, respectivamente.
Após a negativa da primeira instância da Justiça, a Rumo recorreu. Na decisão em que negou o agravo da companhia, o desembargador Paes Ribeiro destacou uma regra da MP segundo a qual o governo pode outorgar ferrovias que compartilhem o mesmo destino e origem, ou que estejam na mesma região geográfica.
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