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Depois do tombo de 26% registrado em 2020 após a chegada ao País da pandemia do coronavírus, quando foram vendidos 2,058 milhões de veículos, o setor esperava uma recuperação de pelo menos 15%.
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O Ibovespa, que já vinha em queda de mais de 1,5%, acelerou movimento junto com as bolsas norte-americanas após a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed, que ocorreu em dezembro. A ata foi lida pelo mercado como de tom mais duro em direção ao aperto da política monetária nos EUA.
O número final ficou ligeiramente abaixo da leitura preliminar de dezembro e da previsão de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, de 53,4 em ambos os casos.
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 2,144 milhões de barris, a 417,851 milhões de barris, na semana encerrada em 31 de dezembro, informou nesta quarta-feira, 5, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam queda de 3 milhões.
“(O IAEmp) encerra o ano confirmando a tendência negativa iniciada nos últimos meses. A desaceleração da economia no final de 2021, observada nos principais setores, parece ser o principal fator para esse resultado já que a pandemia, neste momento, parece controlada”, disse em nota Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre.
As principais altas em frutas foram figo (1,81%), maracujá azedo (0,61%), acerola fresca (1,17%), uva Niágara (0,93%) e melancia redonda/comprida (0,89%). Em legumes, vagem macarrão (100,21%), pepino caipira (74,95%), pepino japonês (60,25%), pepino comum (52,78%) e ervilha torta (31,28%). Em verduras, salsão branco/verde (50,24%), couve-flor (25,06%), brócolis (21,84%), brócolis ninja (18,08%) e salsa (17,35%). Em diversos, cebola nacional (14,39%), ovos vermelhos (5,68%), coco seco (5,02%) e ovos brancos (1,05%). Em pescados, cavalinha (22,09%), corvina (10,24%), sardinha congelada (10,09%), espada (5,53%) e pintado (2,94%).
(Com Reuters)
Carrefour Brasil (CRFB3)
Confira a análise na íntegra:
O analista destacou que o mais interessante do plano da companhia, é o foco de expansão logística nas cidades do interior no Nordeste e no Norte. Diferentemente de outras companhias varejistas, como Carrefour e Assaí. “A grande vantagem competitiva do grupo é o fato dele estar focado nas regiões Norte e Nordeste”.
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