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O preço médio do diesel comum nos postos do Brasil subiu no início de novembro, a 5,602 reais por litro, uma alta de 7,4% em relação ao final de outubro, apontaram os dados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, nesta sexta-feira.

Em 2020, o rombo foi de R$ 702,950 bilhões, o pior resultado da série iniciada em dezembro de 2001. Analistas atribuem o resultado ao desempenho positivo dos Estados e dos municípios.

“O crescimento provavelmente enfraquecerá no restante deste ano”, disse Zhiwei Zhang, economista-chefe da Pinpoint Asset Management.

Com a disparada dos preços das commodities e a persistência dos gargalos na cadeia de suprimentos, a inflação está se mostrando mais rígida do que o previsto.

Os índices de Wall Street fecharam a sessão desta segunda-feira perto da estabilidade, com o aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA afetando o apetite por ações de tecnologia, enquanto os papéis da Boeing avançaram devido a sinais de demanda por seus aviões de carga.

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Em relação à receita líquida, ela totalizou R$ 25 milhões no 3T21, uma queda de 57% em relação ao 3T20 e redução de 61% emrelação ao 2T21.

Já o presidente da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa, chama a atenção para o custo médio das térmicas, um triplo acima do normal. “A Abrace vem alertando seus associados há muito sobre a explosão do custo da energia para o próximo ano. Só em relação aos Encargos de Serviço do Sistema (ESS), térmicas contratadas emergencialmente e a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) podem superar o preço de R$ 130 por megawatt-hora em 2022, quando não deveria ultrapassar R$ 40”, afirma.

Campos Neto também indicou nesta terça-feira que o aumento do prêmio de risco ligado ao país tem conexão com o fiscal e com os questionamentos sobre a trajetória das contas públicas à frente –algo que se relaciona mais com a visão de quanto o Brasil pode crescer estruturalmente do que com os dados fiscais do dia a dia, que têm melhorado.

“Mesmo que tenhamos um certo aumento ou mesmo taxa de inflação mais alta…ela vai voltar a menos do que a meta em 2023”, disse ele.

“A gente tem que avançar na comunicação. Eu acho que ainda tem um longo caminho pela frente para que a gente chegue a níveis de países próximos a nós que fazem avaliação periódica de seus gastos e mudam de fato políticas públicas por conta disso”, afirmou.

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