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Nos EUA, os principais índices em Wall Street também fecham em queda. Investidores repercutiram os acontecimentos da semana, que foi agitada devido a tensões geopolíticas e preocupações em relação à inflação.
Além disso, ainda sobre o preço da gasolina, o Senado aprovou hoje (10), por 68 votos a 1, o texto-base do projeto que altera o modelo de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis e isenta o PIS-Cofins sobre o diesel e o gás de cozinha até o final do ano. O projeto tenta frear a escalada nos valores dos combustíveis, em meio ao avanço do preço do petróleo no mercado internacional. O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.
Além disso, investidores seguem de olho nos impactos do reajuste da Petrobras (PETR3; PETR4) nos combustíveis, Ontem, a estatal informou que as refinarias (ou seja, valores para as distribuidoras) terão um aumento de 24,9% no diesel, 18,7% na gasolina e 16% no gás de cozinha. E isso pesará no bolso do brasileiro.
“Com esta possibilidade, o valor da parcela do financiamento se aproxima muito da fatura de energia atual ao mesmo tempo que a instalação de painéis fotovoltaicos pode gerar uma economia de até 95% na fatura”, disse, em nota, o diretor de Negócios Liberalizados da companhia elétrica, Hugo Nunes.
“Preocupantemente, a lacuna de oferta global resultante pode aumentar os preços internacionais de alimentos e rações em 8% a 22% acima de seus níveis já elevados”, afirmou.
A outra proposta, que também tem o petista como relator, altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis.
O montante foi calculado com base em uma proporção de 73% de gasolina A + 27% de etanol anidro para uma proporção de gasolina comum e considera que o preço do etanol também acompanhará o aumento do petróleo. Além disso, a conta utiliza a média atual do litro de gasolina, vendido a R$ 6,59.
De acordo com o Banco Central, o aprimoramento das regras “se tornou necessário diante da diversificação e sofisticação do segmento desde o estabelecimento do marco legal das IPs em 2013”. Nesse processo, “parte desse segmento criou subsidiárias financeiras e passou a assumir novos riscos, sem requerimentos prudenciais proporcionais”, completou.
“O efeito é cascata. Vai ter um efeito de progressão geométrica e o governo vai perder muito mais em arrecadação”, pontuou.
Confira a análise na íntegra:
O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.
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