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A mediana da Selic terminal, no entanto, indica taxa de 8,25% no fim de 2021 e de 8,50% no final de 2022.
Ibovespa avança com alta nos preços das commodities e exterior positivo“Concluir tapering no próximo ano pode ser apropriado”, declara Jerome PowellNa avaliação do economista da Serasa Experian Luiz Rabi, a queda é reflexo do sentimento de insegurança que se fortaleceu no começo de agosto, com o aumento da inflação, instabilidade política e crise hídrica. “Muitos empresários tendem a esperar um momento mais favorável para procurar pelo recurso que, principalmente para o setor de Indústria e para as grandes empresas, poderia ser usado para investir no aumento da produção”.
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Logotipo da General Motors em frente a unidade da empresa em Michigan – REUTERS/Rebecca CookA General Motors anunciou nesta quarta-feira que vai retomar o segundo turno de produção em suas fábricas em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) em 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente, citando alta demanda pelo utilitário Tracker e pelo hatch Onix.
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O impulso da bolsa de hoje foi influenciado pela alta do setor siderúrgico e da Vale, que viu investidores animado após a forte alta do minério de ferro. Assim, Vale (VALE3) ganhou 3,55% (R$ 87,11), Usiminas (USIM5) avançou 8,70%% (R$ 15,24), enquanto Metalurgia Gerdau (GOAU4) tem alta de 5,90% (R$ 11,84), Gerdau (GGBR4) subiu 5,84% (R$ 25,56), e Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) subiu 1,95% (R$ 29,33).
Dessa forma, o BofA reduziu a projeção de preço de minério de ferro em 45% para 2022, a 91 dólares por tonelada.
A pasta também previu que a dívida bruta fechará o ano em 81,2% do PIB, ante 88,8% em 2020, caindo a 79,8% do PIB em 2022.
Segundo relatório de quarta-feira, assinado por Alexandre de Ázara, economista-chefe do UBS BB; Fabio Ramos, economista; e Roque Montero, estrategista, a revisão na perspectiva para a Selic veio na esteira de mudança inesperada nas estimativas inflacionárias do Banco Central, anunciadas na véspera.
A consultoria faz uma estimativa que o setor irá produzir 7,7 milhões a menos de veículos no ano; em maio, a estimativa era 3,9 milhões de unidades. Completando a informação, a AlixPartners disse que a crise de chips é só uma das inúmeras que o setor enfrenta, que vão desde falta de aço e resinas até mesmo mão de obra.
Esses comentários levaram analistas a alertar a um “erro de política monetária” se os cortes acontecessem cedo demais, embora a maioria projetasse que eles viriam antes do fim do ano.
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