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OMagazine Luiza (MGLU3)apresentou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2021, com lucrolíquidode R$ 143,5 milhões. O resultado é umaqueda de 30%em relação ao lucro líquido do mesmo período de 2020. OEbtidado Magazine Luiza somou R$ 134,8 milhões. O valor representa uma queda de mais de 75% em relação aos R$ 546,1 milhões reportados no mesmo período do ano passado.
“O cenário é preocupante porque especialistas do setor, com os quais nos reunimos em diversos eventos nacionais e internacionais, apontam que esses entraves devem se arrastar durante 2022”, disse ele em nota.
Outro fator é um aumento do consumo de bens na pandemia, que impulsiona o ICMS, um imposto estadual. Além disso, os programas emergenciais travaram gastos públicos e adiaram o pagamento de dívidas dos governos.
Uma das principais apostas do Magazine Luiza neste sentido é a categoria de moda, que já tem no marketplace da empresa mais de 300 marcas e 21 mil vendedores e marca própria da companhia.
Simkus também reconheceu que a inflação está elevada, mas projetou uma queda, mesmo que mais lenta do que previsto pelo BCE.
O Bank of America também apontou o problema com a empresa. “Um aumento nas provisões para reclamações trabalhistas é problemático. Embora a Via tenha implementado mudanças em sistemas e controles, ela pode enfrentar outros impactos, particularmente relacionados a processos mais antigos”, segundo o documento do banco.
“A Angra Partners já era acionista histórico da Renova, via FIPs, e seu ingresso no controle da companhia reafirma a confiança, a atratividade da companhia e reconhece o sucesso na implementação do processo de recuperação judicial aprovado em dezembro de 2020…”, disse a Renova.
Apesar do cenário ainda incerto neste momento, uma fonte do governo disse à Reuters estar confiante na aprovação da PEC. O raciocínio dessa fonte, que falou sob a condição de anonimato, é pura matemática. A fonte avalia que a chave para a aprovação da proposta no Senado é a bancada do MDB, a maior da Casa, e que o governo fez “besteira” em não fechar um acordo com esse grupo.
O dólar fechou em queda de 1,74%, cotado a R$ 5,404.
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“Nossas estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%”, diz o texto. Considerando dados da própria Aneel, o reajuste acumulado neste ano só para o consumidor residencial chega a 7,04%, ou seja, o aumento projetado para o ano que vem praticamente triplica a alta de 2021. Em 2020, o aumento médio foi de 3,25%.
Os índices de Wall Street fecharam a sessão desta segunda-feira perto da estabilidade, com o aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA afetando o apetite por ações de tecnologia, enquanto os papéis da Boeing avançaram devido a sinais de demanda por seus aviões de carga.
Açúcar
Os gargalos nas cadeias de oferta são um dos fatores que estão se mostrando mais duráveis, e Rehn argumentou que o bloco de 19 países não deve sentir grande alívio até o fim de 2022, o que também afetará o aumento dos preços ao consumidor.
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