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“Que seja déficit de 1,5% ano que vem, não faz mal; preferimos atender mais frágeis”
“A forte recuperação dos preços das commodities está se revelando mais pronunciada do que o projetado anteriormente. A volatilidade recente dos preços pode complicar as escolhas políticas, uma vez que países se recuperam da recessão global do ano passado.”
— Arthur Lira (@ArthurLira_) October 22, 2021Ministro da Economia, Paulo Guedes25/06/2021REUTERS/Adriano MachadoO ministro da economia Paulo Guedes comentou sobre o Auxílio Brasil na tarde desta sexta-feira (22). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que a solução, que fura a regra do teto de gastos, para o benefício não altera fundamentos fiscais da economia.
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Bolsonaro diz que não haverá furo no teto de gastos e fala sobre alta no preço dos combustíveisSilêncio da China sobre rápidos ganhos do iuan deixa mercados inquietosO Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 2,57%, cotado a 107.935,44 pontos às 13h30.
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“Proponho fazer uma segunda etapa de discussão trazendo a Petrobras para a discussão”, disse Pacheco.
Sobre o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, o presidente afirmou que não fará “nenhuma aventura com o benefício”.
Os profissionais adicionaram que as condições financeiras mais apertadas vão pesar sobre o crescimento de 2022, e, por isso, enxergam mais riscos de baixa ao prognóstico do JPMorgan de expansão de 0,9% do PIB no ano que vem.
O conselho de administração da MRV aprovou a 20ª emissão de debêntures da companhia, no valor total de R$ 700 milhões, dividido em até duas séries. Os títulos serão simples, não conversíveis e não permutáveis em ações.
Atender a algumas das necessidades mais críticas da cadeia de suprimentos levará tempo, disse William Reinsch, especialista em comércio do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais e ex-autoridade de exportação do Departamento de Comércio dos EUA.
Segundo o Presidente, o mesmo valor de 2019 é cobrado até hoje. “O ICMS é o mesmo percentual, mas em toda variação do preço do combustível na ponta da linha, esse valor é alterado. Não é possível o ICMS incidir em cima do imposto federal. Isso se chama bitributação, em cima dos custos dos fretes e na margem de lucro do dono dos postos”, complementou.
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