O índice Nikkei liderou os ganhos na Ásia hoje, com um salto de 3,94% em Tóquio, o maior desde junho de 2020, a 25.690,40 pontos. Em Seul, o Kospi avançou 2,21%, a 2.680,32 pontos, depois de não operar na quarta-feira devido à eleição presidencial da Coreia do Sul, que foi vencida pelo oposicionista conservador Yoon Suk-yeol.

Para o motoboy Edgar Loureiro da Silva, de 28 anos, os constantes aumentos no preço da gasolina exigem um jogo de cintura diário para manter o orçamento em ordem e, ao mesmo tempo, garantir o bom relacionamento com o cliente. Apesar da alta nas bombas, é difícil repassar os custos para as empresas, que resistem aos aumentos, afirma ele.

Nesse sentido, Cardoso disse que os jogadores da cadeia vão tentar reduzir ao máximo ao invés de repassar esse valor, que será realmente muito caro.“Se repassar de fato diretamente para o consumidor eu acho que a inflação do Brasil ficará sob pressão, assim como acabou de sair”, finalizou o especialista em commodities.

Já o diesel subiria para uma média de R$ 6,48 o litro, contra a média anterior de R$ 5,60 o litro. No entanto, os preços já chegam a R$ 8 em algumas regiões do Brasil.

A empresa teve receita líquida de 10,3 bilhões de reais no trimestre, aumento de 5,8% sobre um ano antes. O volume de vendas de aço caiu 17% no período, enquanto o de minério de ferro recuou 11%.

A principal força de ataque da Rússia está parada nas estradas ao norte de Kiev, tendo falhado no que analistas ocidentais dizem que era um plano inicial para um ataque relâmpago.

A B3 (B3SA3) registrou volume financeiro médio diário de R$ 32,738 bilhões em fevereiro, queda de 17,1% na comparação com fevereiro de 2021. Em relação a janeiro de 2022, houve aumento de 6,8%. A empresa divulgou nesta quinta-feira, 10, seus destaques operacionais.

Para os shoppings centers, o investidor profissional disse o mesmo, visto que existem empresas de shoppings negociando quase abaixo do custo da construção do shopping.

O dólar à vista encerrou com variação positiva de 0,09%, a R$ 5,01, muito distante da máxima de R$ 5,07 (+1,29%) alcançada mais cedo e mais próximo da mínima intradiária (de R$ 5,01, ligeira queda de 0,03%).

O senador alertou que, diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, já não sabe mais a expectativa de redução dos preços, mas ponderou que uma atuação do governo e da estatal, além da movimentação do Congresso, podem ajudar a evitar uma escalada nos custos.

Mesmo antes do aumento de preços, os investidores afirmavam que tinham muitas razões para não abandonar o barco.

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

como fazer dinheiro do dinheiro

0u8WRCPxiZ

Deixe o seu comentário