• Home |
  • 5 dicas para poupar dinheiro

5 dicas para poupar dinheiro

5 dicas para poupar dinheiro

5 dicas para poupar dinheiro

Desde a semana passada, as bolsas de Nova York vêm acumulado perdas em meio a expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) seja obrigado a elevar juros três ou mais vezes ao longo do ano, à medida que a inflação segue persistindo e a economia americana continua se recuperando dos choques da pandemia de covid-19. Ontem, no fim dos negócios, os mercados em Wall Street reverteram ganhos de mais cedo e fecharam em território negativo.

As ações específicas e preventivas necessárias nas 18 barragens foram levantadas após análise de 31 estruturas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e governo estadual, por meio da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), explicou o órgão.

O fato relevante da elétrica foi divulgado após notícias de que a companhia está se preparando para levantar cerca de 3,5 bilhões de reais por meio de um follow-on.

Na China, o Banco do Povo (PBoC, Banco Central chinês) cortou suas taxas de juros de referência (LPRs) para empréstimos de curto e longo prazos, ficando de 3,80% para 3,70%.

A criptomoeda está agora em torno de preços não vistos desde agosto passado e muito longe do patamar de quase US$ 69.000 que atingiu em novembro.

A seguir, confira os principais eventos que devem movimentar o mercado nesta semana:

O índice japonês Nikkei caiu 0,90% em Tóquio hoje, a 27.522,26 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,99% em Seul, a 2.834,29 pontos, e o Taiex apresentou queda de 1,75% em Taiwan, a 17.899,30 pontos.

De acordo com o sindicato, já na paralisação parcial de 9 de fevereiro poderá haver interrupção parcial do atendimento ao público, da distribuição de células, da manutenção de sistemas informatizados e da prestação de informações para o Sistema Financeiro Nacional. Os servidores do BC irão cruzar os braços de 8 horas às 12 horas.

Para o economista, o debate eleitoral antecipou que o teto de gastos não funciona mais como âncora fiscal e será revisto por quem vencer a disputa. Nesse sentido, a tendência é de que a regra seja novamente modificada em 2023 para incorporar mais gastos e passar a considerar os efeitos da arrecadação no limite, e não apenas a inflação. “O teto, enquanto instituição, enquanto âncora, não está funcionando mais. Não trabalho com a hipótese de ter uma volta ao teto como ele era antes, pelo perfil dos dois candidatos que lideram as pesquisas”, disse.

Nesta edição do Bullets da Semana, o analista político Erich Decat conversou com Tarik Miglorini, economista-chefe da Versa Asset, para falar sobre os principais assuntos políticos e econômicos que movimentaram a última semana. Entre os tópicos que ganharam destaque na conversa, há a PEC dos combustíveis, a inflação em alta ao redor do mundo e os indicadores de atividade no Brasil.

Confira a análise na íntegra:

Na pré-campanha do PT, há discursos defendendo a revogação do teto, aprovado no governo do ex-presidente Michel Temer e responsável por trazer de volta a confiança dos investidores, com redução no endividamento público. Bolsonaro, por sua vez, também passou a atacar a regra e classificá-la como “mortal” para o governo federal. Na avaliação de Kawall, a tendência é a de que o próximo governo não revogue simplesmente o teto, mas promova novas flexibilizações. “Com o Bolsonaro falando todo dia de alguma benesse que ele quer conceder, imaginar que o candidato da esquerda fosse falar em austeridade não faz o menor sentido. Mas ele ao mesmo tempo quer fazer acenos ao centro.”

5 dicas para poupar dinheiro vintepila jobs

qd0lmz2CDB

Deixe o seu comentário