Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002Uma das principais empresas do conglomerado da família Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, a octogenária Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conseguiu demanda para concluir sua oferta inicial de ações (IPO, pela sigla em inglês), que movimentou R$ 1,61 bilhão. A empresa vai estrear na próxima quinta-feira, dia 15, na Bolsa brasileira valendo R$ 6,7 bilhões. A CBA era citada no mercado como a “joia da coroa” do grupo.

O forte interesse de investidores foi tanto que ignorou, por exemplo, uma disputa na Justiça envolvendo acionistas minoritários da companhia. A demanda registrada foi a maior vista em uma oferta de ações nos últimos anos na Bolsa brasileira, a despeito da atual volatilidade do mercado por conta da crise política no País.

“Pode ser um valor maior, mas dificilmente será menos que isso. Ainda não há previsão de qual será a arrecadação para o governo com a [oferta] secundária. Mas trata-se de um projeto com natureza menos arrecadatória. O principal motivador da privatização é trazer o serviço de saneamento no Estado a outro patamar, e não equacionar as contas do Estado”, afirmou o executivo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo especialistas, será justamente a falta dessa insfraestrutura que vai encarecer o preço final para os consumidores.

Veja mais:

“A Companhia continua com o objetivo de vender todas as unidades de seus empreendimentos antes da finalização da obra e instalação do condomínio”, disse a empresa.

Assista:

Mario destacou que a empresa sofreu impacto na receita com a crise causada pela pandemia de Covid-19, mas que apesar disso, está em crescimento. “Difícil pensar em uma empresa que sofreu tanto com a pandemia como eles, porém eu acho que isso vai começar a melhorar, com o avanço da vacinação e os casos caindo”, analisou.

“A Exane desempenha um papel fundamental na ambição de capital de pleno direito do BNP Paribas global markets à medida que trazemos ações em dinheiro enquanto continuamos a fortalecer nosso fluxo e ofertas de derivativos, e expandindo o negócio de serviços primários por meio da nova plataforma integrada do Deutsche Bank,” disse Olivier Osty, chefe de mercados globais do BNP Paribas, em comunicado à imprensa.

Queda no IRPJ: Relator quer fim de incentivos a 20 mil empresas

Além disso, Bretthauer afirmou que a Via pretende ter 25% de participação de mercado em 2025.

O movimento local tende a ser ditado pelas exportadoras de commodities, que devem reagir ao salto de mais de 30% nas exportações e importações chinesas em junho, acima do esperado. Lá fora, os contratos futuros do petróleo e do minério de ferro avançam.

copy-trade roboinveste

JNW6YGBmr0

Deixe o seu comentário