• Home |
  • Página não encontrada - Adonis Programador

Página não encontrada - Adonis Programador

Página não encontrada - Adonis Programador

Página não encontrada - Adonis Programador

Em suma, esse cenário de medo dos investidores se da devido a relação entre o mercado e o presidente Lula que segue abalada. Os ataques à austeridade fiscal e as intenções intervencionistas, algumas populistas, causam cada vez mais aversão, com especial prejuízo às estatais, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

A situação demonstra uma desconfiança do mercado não com a Ambev, mas com seu controlador, Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, que além de ser dono da marca de bebidas líder mundial no mercado, também é o principal acionistas do grupo controlador da Americanas. Dentro desse cenário surgiu uma das maiores preocupações do mercado: a possibilidade de que a crise nas Americanas acabe respingando na fabricante de bebidas, a Ambev, não por uma relação direta entre os negócios das duas empresas, mas por um sentimento de desconfiança com a 3G Capital.

Supermercado na ala de frutas. Foto: Reprodução, DivulgaçãoO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador considerado a inflação oficial do país, acelerou para 0,62% em dezembro, superando a alta de 0,41% no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo, Agência BrasilNo último domingo (8), a população brasileira se voltou a Brasília onde bolsonaristas radicais acabaram invadindo e depredando o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília. O cenário acabou levando vários especialistas a categorizar o ato como terrorista, trazendo consequências como a prisão de centenas de pessoas, um possível impeachment do governador do Distrito Federal e o decreto de intervenção na segurança do DF.

Nesse sentido, os integrantes também comemoraram a queda da inflação em outubro e novembro. Contudo, ainda exigem maiores evidências de que há uma queda sustentada.

Nesse contexto, os investidores domésticos devem ter um dia calmo, com o feriado nos Estados Unidos, a bolsa de NY fechada para operações e a direção do dia indefinida.

Estados UnidosDe olho no cenário norte-americano, o banco vê um ambiente com menor crescimento e arrefecimento da inflação, o que pode, provavelmente, levar o Fed a conter a alta dos juros. “Esperamos que a meta atinja um pico de 4,5% a 4,75% até janeiro de 2023, mantenha-se nesse nível até 2023 e depois diminua constantemente ao longo de 2024”,explica o banco.

Isso porque o aplicativo se adapta ao seu perfil e nível de conhecimento proporcionando uma experiência assertiva e personalizada para os seus interesses.

“O ‘buraco’ que a Americanas entrou não parece ser um caso isolado, mas sim estrutural. A inconsistência contábil, que foi estimada em R$20 bilhões na companhia em questão (dados não auditados), pode ser um problema que se arrasta pelo setor de varejo desde a década de 1990, devido à falta de padronização (lê-se “contabilidade criativa” ou “livre arbítrio”) em interpretar e reportar o “risco sacado” dentro do balanço. Ou seja, outras varejistas fazem operações de risco sacado (isso é fato) e pode ser (é apenas uma hipótese, nesse momento) que o erro encontrado na Americanas na forma de reportar a informação dentro do passivo ocorra em outras empresas do setor”, afirma o relatório.

Essas perspectivas vem de uma leitura que o mercado poderá passar a ter uma demanda excessiva do consumidor pós-COVID, estoques de varejo inchados e a batalha contra a inflação continuando. Além disso, o banco afirmou acreditar que o crescimento do PIB global chegará a apenas 2,2%, desafiando a recessão por pouco, mas abaixo do crescimento de 3% esperado para 2022.

Para Carlos Vaz, CEO da Conti Capital, embora o CPI tenha diminuído mais um pouco em relação ao mês de novembro, dentro da projeção do mercado, ainda está muito acima da meta anual de 2% que o Fed deseja. “Então, isso valida a postura anunciada pelo banco central americano, no sentido de manter o aperto monetário, já que a expectativa é alcançar juros anualizados em um patamar entre 5% ou 5,5% em 2023, para só então frear o ritmo mais contracionista em relação às taxas”, diz o executivo.

Outro painel que relatou sobre os avanços dos meios de pagamento, contou com a participação e mediação de Fabrício Cirelli, o diretor responsável pela área de BaaS (Bank as a Service) e Loyalty da CSU Digital, com participação de Samy Kogan, VP de produtos da StoneX para a América Latina e Eduardo Pires, conhecido por co-criar duas maiores empresas de pagamentos internacionais, sendo a EBANX e DLOCAL, sendo ainda um conselheiro em diversas startups.

Página não encontrada - Adonis Programador cliente.pragmatic play

CHq5uK9RaI

Deixe o seu comentário