Conforme o executivo, o avanço da vacinação contra a covid-19 e a queda dos números negativos referentes ao coronavírus estão dando maior segurança para uma retomada aos antigos hábitos de consumo. “Por outro lado, questões macroeconômicas como o índice de desemprego e o aumento da inflação estão retardando a chegada de uma onda de otimismo que leve a uma aceleração ainda mais acentuada no ritmo de crescimento da demanda por crédito”, diz.

Ibovespa registra queda com cenário político; dólar caiDestaques da Bolsa: Ação da BR Properties sobe mais de 3% após venda do Complexo JK

No front da demanda, “a atividade econômica tem se recuperado mais rápido do que o esperado, levando o hiato do Produto Interno Bruto (PIB) a recuar mais cedo do que o pensado anteriormente”, disse o Rabobank.

Essa movimentação ocorreu após o governo ter enviado ao Congresso uma proposta de alteração no formato do pagamento das dívidas da União reconhecidas judicialmente.

“Para o consumidor, isso significa que a cada R$ 20 gastos com despesas básicas no mesmo período do ano passado, agora, terá de desembolsar quase R$ 27”, explica a FecomercioSP.

O Banco Central passará a divulgar mensalmente as informações sobre os depósitos voluntários remunerados feitos pelas instituições financeiras na autoridade monetária, conforme anunciou nesta terça-feira (31) o chefe do Departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha.

Veja mais:

Ibovespa opera em queda com indicadores e cenário políticoDestaques da Bolsa: Ação da Alliar avança com possível interesse do Fleury

Com a inflação subindo, é normal a população reduzir custos, trocar lâmpadas por outras mais econômicas, porém, Celson destaca que, com o aumento da tarifa de energia, é muito difícil hoje fazer essa redução. “Gás subiu bastante, energia subindo bem e uma inflação de consumo corrói o poder de compra da população e isso é muito ruim para crescimento econômico”, analisou. 

Veja mais:

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, se reunirá em 1º de setembro para discutir o aumento de produção previamente acordado de 400 mil barris por dia (bpd) ao longo dos próximos meses.

Reforma administrativa, dados de desemprego e mais assuntos que serão destaque desta terçaPMI oficial da China recua 50,1 em agosto

vagas de emprego da prefeitura

jvHxZkgo0R

Deixe o seu comentário