Apenas os custos de energia deram um salto anual de 44,7% em março, impulsionados pelo conflito russo-ucraniano.

“O Brasil sacrifica o longo prazo em prol do curto prazo, mas isso acaba ajudando o Brasil a atravessar alguns anos de muito otimismo”, avaliou.

Ainda por lá, o Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos reportou nesta quarta-feira uma baixa de 3,449 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto na semana encerrada em 25 de março.

Confira a análise na íntegra:

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) manteve nesta quinta-feira sua estimativa para o crescimento da economia brasileira este ano em 1,1%, mas elevou a projeção para a inflação a 6,5%, bem acima do teto da meta.

A nova queda do Índice de Expectativas Empresarial, no entanto, lança dúvidas sobre a continuidade da recuperação nos próximos meses diante de um cenário de incerteza com relação ao impacto do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia na economia mundial e do efeito esperado das altas de juros sobre a demanda interna”, avaliou Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

(Com Estadão Conteúdo)

“Essa ideia surgiu e já está sendo trabalhada há quatro anos e existem vários interessados, especialmente aqueles praticantes de surfe que não querem perder tanto tempo indo para o litoral”, explica Thiago Alonso, presidente da JHSF.

Oceania

Salaverry pontuou que os preços estão acima do patamar histórico que deveriam negociar em situações típica de oferta e demanda e não se sabe, ao certo, quando o preço das commodities vão demorar para voltar ao nível anterior, e por isso, é bem arriscado se posicionar.

Durante a conversa, o gestor acrescentou também que “historicamente, a gente compra commodities quando os preços estão baixos, preferencialmente, abaixo da médio do ciclo histórico para pode se beneficiar de uma eventual alta”.

asjogo.com

s9r3PtNL41

Deixe o seu comentário