“Por que o fato de a empresa representar um importante ‘elo da cadeia’ que possibilita alcançar a mesa das pessoas é um impeditivo para a desestatização? Por que isso atentaria contra uma alimentação saudável ou mesmo propiciaria a fome? Não vejo a menor conexão desses argumentos da justificação com a desestatização da Ceagesp”, questionou Fonteyne.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços rejeitou projeto que anula o decreto que incluiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) no Programa Nacional de Desestatização (PND).

“Mesmo que muitos dos outros presidentes do Fed tenham se manifestado e dito ‘vamos fazer isso o quanto antes’, o prudente Powell vai se certificar de que a economia realmente está curada”, disse Kim Forrest, diretora de investimentos da Bokeh Capital Partners, em Pittsburgh.

A empresa também declarou que se tornará a primeira grande fornecedora de minério de ferro “verde” do mundo, e acrescentou que divulgará no mês que vem novas metas para a redução de emissões por parte de seus consumidores.

Powell: “Expectativas de inflação estão em linha com objetivo de 2%”Não há possibilidade de romper teto para pagar Auxílio Brasil, garante Lira

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será informada no máximo até a próxima terça-feira. O número final ainda passará por um refinamento antes do anúncio oficial.

Segundo a companhia, controlada pela francesa Engie, a autorização abrange as linhas 230kV de Ponta Grossa-São Mateus do Sul e Ponta Grossa-Ponta Grossa Sul. A entrada em operação das duas linhas foi antecipada em 18 meses frente ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A instituição prevê que Ida se torne um grande furacão, com ventos fortes de pelo menos 111 mph (178 km/h) no início do domingo.

Para que o direito de retirada seja exercido, os investidores não devem ter comparecido à assembleia que aprovou a incorporação, se abstido de votar ou não ter votado de forma favorável à aquisição.

Segundo o sócio da butique de serviços financeiros G5 Partners, Levindo Santos, o ciclo recente se mostrou propício para a saída de fundos por meio de abertura de capital, que antes eram uma tática considerada arriscada. “Os investimentos pelos fundos têm data e hora para acabar. Eles têm um prazo para liquidar e devolver aos investidores”, diz o especialista.

Fluxo positivo

Para os próximos meses, há ainda uma lista de fundos buscando se desfazer de ativos. Entre eles, está o Perfil, que busca sair da comercializadora de energia Comerc; o Carlyle, da rede de restaurantes Madero; a Paraty Capital, da fabricante de alimentos Dori; e a Leste Capital, da rede de academias Bluefit.

A bandeira tarifária já sofreu uma forte elevação no mês de julho, quando fez um reajuste de 52%, de R$ 6,24 para os atuais R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos.

robô de renda extra e confiável

SLYI9F6OKf

Deixe o seu comentário