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Num país como o Brasil é muito difícil mexer na curva do investimento privado. O que vai determinar as variações para cima e para baixo é o investimento público. O Ministério da Economia fica com esse discurso que não se preocupa com o investimento público, porque o privado vai entra no lugar dele. Mas o investimento privado não entra. Eles são complementares, não substitutos. Estamos perdendo a oportunidade de fazer o PIB crescer.

“É um cenário positivo para quem está começando a investir em Small Caps, ou para quem já está investindo reforçar os aportes. Talvez até ampliar um pouco o percentual de aporte nessas empresas”, disse durante entrevista à BM&C News.

De acordo com o IBGE, oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta no primeiro mês do ano.

A Marfrig informou investiu um total de 7 milhões de dólares nas startups Quiq e Takeoff Technologies, a partir da criação da Diretoria de Inovação & Novos Negócios, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira.

Em movimentos impulsionados por lucros, a fabricante suíça de periféricos de computador Logitech International subiu 6,2% após aumentar sua previsão de lucros para o atual ano fiscal.

Confira os destaques desta terça-feira:

A Microsoft projetou na terça-feira uma receita para o primeiro trimestre de 2021 amplamente acima do estimado por analistas em Wall Street, influenciada em parte pela performance esperada para a unidade Intelligent Cloud.

Com as entregas crescendo 87% em 2021, e base nos dados mais recentes disponíveis, há demonstração de que os veículos elétricos podem ser mais lucrativos do que o motor de combustão, avalia a empresa.

Ainda que não seja inconstitucional, João Vitor Kanufre Xavier, sócio do Galvão Villani, Navarro e Zangiácomo Advogados, entende que a proposta contraria uma lógica que levou anos para se consolidar na LRF. “Criar uma exceção seria ruim porque enfraquece a LRF”, diz. Se for em frente, o impacto aos cofres públicos é estimado entre R$ 50 bilhões, se considerada apenas a isenção dos combustíveis, e R$ 57 bilhões, caso se estenda à energia.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

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