SSE Composite: 3.167,75 (-0,06%)Nikkei 225: 32.314,50 (-0,46%)Hang Seng: 19.076,00 (+0,80%)KOSPI: 2.609,76 (+0,37%)TAIEX: 17.030,70 (-0,78%)

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Além disso, aprodução industrialteve uma queda de 0,5% em junho na comparação mensal, de acordo com dados divulgados pelo Federal Reserve (Fed). As projeções do mercado apontavam para estabilidade no período. Assim, a produção registrou uma baixa de 0,4% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado.

No dia seguinte, na quinta-feira (27), será a vez do BCE divulgar a decisão de política monetária. Os investidores também apostam em uma elevação de 0,25 p.p., e Christine Lagarde, presidente do BCE, deve falar com a imprensa em seguida para sinalizar se mais aumentos são esperados ou não.

A alta se dá devido a reação dos investidores a um relatório divulgado hoje pelo BTG Pactual, recomendando a compra das ações da Méliuz, com preço-alvo de R$ 18 para o ativo no fim do ano, o que levaria o ativo a uma valorização de 154%, levando em consideração o fechamento do papel de ontem (13).

Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). A taxa está nesse nível desde agosto do ano passado e é a maior desde janeiro de 2017.

Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo, em BrasíliaO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (10) que não irá espera o final da tramitação da reforma tributária para encaminhar a próxima fase do projeto. De acordo com o ministro, a segunda etapa precisará ser aprovada junto ao Orçamento.

Recursos para renda fixa

A Senacon já dispõe de um canal dedicado a fornecer informaçõese orientações sobre o superendividamento no Brasil, incluindo seus principais conceitos e dicas práticas para evitar e superar essa condição.

Qual é a previsão que temos para o Brasil no futuro? Como estará o Brasil daqui a 20, 30 ou 50 anos? Se a perspectiva é de que o País não será muito diferente do que é hoje, é hora de, efetivamente, trocar os atores que estão conduzindo o país. Para o jovem, a resposta a essas perguntas é essencial para prever seu futuro, imaginar sua vida e decidir quanto à permanência ou não no País.

Apesar da dívida global ter aumentado consideravelmente (tanto em termos nominais quanto em percentagem do PIB), a inflação não foi afetada porque i) parte dessas emissões de dívida não foram produtivas (em vez de serem alocadas a investimentos de capital, foram utilizadas para recompra de ações ou compras alavancadas de ativos que apenas mudavam de mãos, etc.), ii) os baixos custos dessa dívida permitiam que empresas, governos e indivíduos se endividassem sem serem forçados a aumentar preços, aluguéis, impostos etc., já que o custo associado à sua dívida era tão baixo (quase zero), e iii) esse período coincidiu com dois fenômenos que são, por natureza, deflacionários. Primeiro, o aumento das cadeias produtivas globalizadas (com a abertura de países emergentes ao ocidente, como a China, outros países asiáticos e a abertura da União Europeia para o leste), o que, juntamente com os avanços tecnológicos, levou a uma redução significativa dos custos de produção, empurrando os preços de muitos bens de consumo para baixo. Segundo, o envelhecimento da população, que desacelera naturalmente o crescimento do PIB e o consumo agregado.

No Brasil, os destaques ficarão para segunda-feira (14), com o IGP-10, Boletim Focus e o IBC-Br – considerado a prévia do PIB – de maio. O cenário político estará mais quieto, uma vez que os deputados e senadores entram no recesso de meio de ano e voltam apenas em agosto.

Não adianta você apenas comprar uma Boa Ação, de uma companhia que apresenta bons números, quando o Papel estiver caro. Você poderá sofrer correções e flutuar no negativo desnecessariamente.

No 2t23 a Companhia lançou 5 projetos, quando olhamos para o 1.º Semestre, podemos ver um VGV líquido de R$ 842,7 milhões.

site adulto para ganhar dinheiro

xPa6euF3cV

Deixe o seu comentário