Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Confira a entrevista na íntegra:

Confira a análise na íntegra:

O Ibovespa fechou em alta, nesta quinta-feira (17), na mesma direção das bolsas dos Estados Unidos. O mercado reagiu à alta de 1 ponto percentual na Selic e ainda à decisão de política monetária nos Estados Unidos.

Questionada se o Reino Unido estaria preparado para ecoar essas observações, a secretária de Relações Exteriores britânica, Liz Truss, disse à rádio BBC:

Em outras partes da Ásia, o índice japonês Nikkei teve vigorosa alta de 3,46% em Tóquio hoje, a 26.652,89 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,33% em Seul, a 2.694,11 pontos, e o Taiex subiu 3% em Taiwan, a 17.448,22 pontos.

Sobre a guerra na Ucrânia o Copom ressalta: “O conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um aperto significativo das condições financeiras e aumento da incerteza em torno do cenário econômico mundial. Em particular, o choque de oferta decorrente do conflito tem o potencial de exacerbar as pressões inflacionárias que já vinham se acumulando tanto em economias emergentes quanto avançadas”.

A estatal justifica que já contribui com a sociedade como pagamento dos impostos, e que acabar com sua política de preços de paridade de importação (PPI) poderia colocar em risco o abastecimento do País. A Petrobras é responsável por 80% do abastecimento do mercado de diesel, e se os preços não forem equiparados ao mercado internacional os importadores privados de combustíveis não trazem o produto do mercado externo.

A pesquisa também mostra que aproximadamente 95,4 milhões de pessoas estavam ocupadas, uma alta de 1,6%.

“Não pode elevar muito a taxa de juros, porque você trava os investimentos e a economia brasileira foi travada com essa taxa de juros. Meu receio é de que nós tenhamos a estagflação, que é uma economia estagnada com taxas de inflação que são improcedentes para a nossa realidade de trabalho, salarial e de renda”, avaliou Salete Lemos, jornalista de economia, durante participação na programação da BM&C News.

Com esse constante crescimento da moeda da china, há possibilidades dela passar o dólar e começar a valer mais? O fato é que a moeda norte-americana é muito bem aceita no mercado internacional. Mas pela primeira vez em muito tempo, a soberania da moeda dos Estados Unidos pode estar em risco e o principal adversário é o Yuan chinês.

Entre as notícias do dia, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta segunda-feira que é necessário haver mais progresso nas negociações de paz da Rússia com a Ucrânia antes que um encontro entre os presidentes russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, possa ocorrer.

“É difícil saber até onde vai esse movimento –tem o Fed no meio do caminho, por exemplo–, mas o CDI, sim, aguenta muito desaforo”, completou.

jogo são paulo e corinthians

dvuyNkT3OD

Deixe o seu comentário