A China tem adotado plano econômico para estimular o consumo interno. Para o economista, Igor Lucena, a maior preocupação em relação à exportação das commodities brasileira seria o crackdown que o mercado chinês vem fazendo com grandes imobiliárias.

“No médio e longo prazo nós queremos ter umas 5 mil lojas em todo o Brasil”, diz o executivo, afirmando que esse número pode até dobrar com a expansão internacional.

Para o analista da Quantzed, Cesar Frade, a volatilidade do dólar deve acontecer em 2022, em razão das eleições, mas acredita que deve se intensificar apenas próximo das eleições de fato, no segundo semestre. “A volatilidade do câmbio vai ser extremamente pesada em 2022”.

O ímpeto diminuiu consideravelmente no último trimestre. O PIB da China cresceu apenas 4,0% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, acima da previsão do mercado de 3,8%, mas abaixo dos 4,9% registrados no terceiro trimestre. Na comparação trimestral, a economia chinesa acelerou de uma alta de 0,7% no terceiro trimestre para uma expansão de 1,6% no quarto trimestre.

O predomínio do mau humor na região asiática veio após as bolsas de Nova York sofrerem fortes perdas ontem, à medida que os rendimentos dos Treasuries atingiram máximas em dois anos com expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) terá de elevar seus juros básicos três ou mais vezes este ano para controlar a inflação doméstica, que continua persistentemente alta.

Analistas veem os lucros das empresas do S&P 500 em alta de 23,1% no quarto trimestre, de acordo com dados do IBES, da Refinitiv.

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (18), na mesma direção dos principais mercados internacionais.

A demanda global por petróleo vai exceder níveis anteriores ao da pandemia de covid-19 este ano, graças ao avanço dos esforços de vacinação contra a doença e ao fato de que ondas recentes do vírus não têm sido suficientemente graves para exigir a retomada de medidas mais enérgicas, segundo avaliação da Agência Internacional de Energia (AIE).

Empresas do setor de varejo, como Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3), sofreram impacto nas ações por conta do cenário inflacionário e das eleições deste ano, de acordo com avaliação de Carlos Kamalakian, sócio e analista da 3R Investimentos. Durante participação no programa BM&C Stock, o especialista disse que apesar do cenário adverso, a expectativa para a temporada de balanço do setor de varejo é positiva.

A Direcional assinou acordo para a aquisição de 60% de participação em quatro projetos da Cyrela na região metropolitana do Rio de Janeiro, que juntos têm um potencial estimado de até 625 milhões de reais em valor geral de vendas (VGV).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

buffalo gold

7RmTxJpU1i

Deixe o seu comentário