Resultados ruins para o Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre provocou revisões para baixo na expectativa para este ano, mas o sinal de alerta está aceso mesmo é para 2022, com a possibilidade de crise hídrica somando-se a outros riscos e colocando a possibilidade de estagnação no radar.

Veja mais:

No restante da semana, o episódio ajudou a manter os mercados do petróleo em alta, junto à decisão da Opep+ de permanecer com seu plano de elevar em 400 mil barris por dia a partir de outubro sua oferta da commodity energética.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Colaborando para a revisão das estimativas para o PIB do ano que vem, o documento citou expectativa de elevação da taxa Selic acima do patamar neutro. O Rabobank espera que o BC leve os juros básicos a 7,50% ao ano até o fim de 2021 e os mantenha nesse patamar em 2022. O juro está em 5,25%.

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

“O projeto corrige as demais faixas só em 13%, traz mais regressividade para a tabela. Por isso nós estamos propondo outra tabela”, disse o deputado Afonso Florence (PT-BA), vice-líder da bancada.

Ao comunicar a expansão, a Toyota considerou a decisão como uma confirmação de seu comprometimento com o País, apesar dos desafios que a indústria enfrenta por conta da pandemia, como a falta de peças que vem parando linhas de produção de veículos – inclusive a própria fábrica de Sorocaba por dez dias no mês passado.

Segundo comunicado da empresa, o aumento de capital visa a adequação da estrutura de capital da companhia à sua realidade e perspectivas e contribui para maior liquidez das ações no mercado.

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva à imprensa07/04/2020REUTERS/Adriano Machado/File PhotoO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a incerteza fiscal de curto prazo no País vem de uma associação de projetos estruturantes à ampliação do Bolsa Família, considerada um processo eleitoral. Campos Neto participa do Finanças Mais, organizado peloEstadão/Broadcaste pela Austin Rating nesta sexta-feira, 3.

Em paralelo à contratação, o comitê decidiu recomendar à CREG que tome “providências pelos órgãos competentes nos processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos associados ao incremento da oferta de energia elétrica do País”. De acordo com a nota, a medida visa possibilitar a agregação da energia gerada pelas usinas que serão contratadas na forma de reserva de capacidade nos prazos de necessidade. As medidas ainda precisam ser analisadas pelo comitê interministerial.

Veja mais:

leovegas sport

K3Benm1UbC

Deixe o seu comentário