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Guedes participou no início da manhã da abertura do 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, organizado pela Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). O vídeo do evento, contudo, só foi divulgado para a imprensa no período da tarde.
O setor de varejo teve as maiores baixas, refletindo o cenário fiscal no país. Magazine Luiza caiu 3,87% (R$ 18,13), Via teve queda de 4,17% (R$ 10,80) e Lojas Americanas liderou as baixas com LAME4 despencando 6,08% (R$ 5,25) e LAME3 5,39% (R$ 5,09).
Doria diz que Sabesp será preparada para privatização em programa de longo prazoMercado de luxo deve crescer até 50% no mundo neste ano
Em 2020 e parte de 2021, as vendas em shoppings de luxo aumentaram no País. “Foi associado ao consumo que, antes, era feito fora do Brasil.”
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Após serem forçadas a fechar fábricas ano passado por causa da pandemia, as fabricantes enfrentam forte concorrência da indústria de bens de consumo eletrônicos, em meio a uma cadeia de fornecimento que sofre interrupções.
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Às 10:24, o dólar recuava 0,31%, a 5,3683 reais na venda, dando sequência à desvalorização registrada na última sexta-feira, quando fechou em queda de 0,70%, a 5,385 reais na venda.
Olhando para frente, a tendência é de que a abertura do mercado ao trabalho das startups se consolide, diz Barrence. “Acredito que as startups terão um papel de protagonistas no processo de retomada da economia, com capacidade de adaptação e velocidade para crescer.”
Sobre críticas da concorrência a “plataformas chinesas” pela falta de emissão de notas e produtos falsificados, Alpata afirma que o AliExpress segue as regras dos mercados em que atua e tem medidas para combater a presença de produtos ilegais em seu comércio eletrônico. “Devem ter se referido a outra empresa chinesa. Cada um deve olhar a sua plataforma”, disse Alpata.
O PMI do setor de serviços caiu a 59,7 ante a máxima de 15 anos de julho de 59,8 e expectativa em pesquisa da Reuters de 59,8.
“Há uma perspectiva no mundo de repatriação de consumo de luxo: as pessoas deixam de comprar fora de seus países”, diz Flavia Gemignani, diretora do BCG. “O Brasil é o único, dos dez países que pesquisamos, que tem a tendência oposta.”
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