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Com o aumento da concorrência, houve também uma redução na concentração bancária. Qual a sua visão sobre essa questão?

Nubank Ultravioleta: Conheça a nova categoria de cartão premiumPetrobras anuncia investimento de R$ 2,5 bilhões em refinarias até 2025A trajetória esperada pela mediana das projeções coletadas aponta para mais três altas de 0,75 pp da Selic nas reuniões de agosto, setembro e outubro, quando encerraria atual ciclo de alta em 6,50%.

Sob qualquer métrica, a avaliação é extremamente positiva. Ela não é resultado só da agenda regulatória, mas também da capacidade que os agentes de mercado tiveram de se adaptar, de fazer essas entregas e de competir de maneira eficiente. Agora, o sucesso da agenda tem de ser medido principalmente por resultados palpáveis para a população. Se nós olharmos para as métricas mais típicas, como a taxa de juro para o tomador, a gente observa que ela vem caindo ao longo do tempo. Não só os juros na ponta, que já se esperava que caíssem, porque a taxa básica caiu (em relação aos patamares históricos, apesar da alta recente), mas também o spread (diferença entre a taxa de captação dos bancos e a dos empréstimos). As taxas das maquininhas também vêm caindo paulatinamente. Então, todas as coisas estão andando. O importante é que essa agenda seja constante e vá sempre na mesma direção, que é o que está ocorrendo há cinco ou seis anos.

União entre Rumo e Santos seria interessante, diz analista da MOSBrasil Pra Frente: BM&C News lança série que aborda desafios econômicos no paísNo entanto, a proposta, que ainda está em discussão, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional e poderá sofrer modificações. Para o texto, há uma discussão entre os parlamentares em fazer a redução da alíquota sobre os dividendos de 20% para 15%.

Para tranquilizar o setor empresarial, o relator do projeto, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), falou ontem em “diálogo” e “tempo de maturação” antes da votação da proposta. A posição foi manifestada pelo relator nas redes sociais e vem depois de Lira ter dito, no final da semana passada, que o projeto seria votado antes do recesso parlamentar – que começa no próximo dia 15.

Esta terça-feira (6) começa com o cenário doméstico ainda movimentando o mercado e deixando investidores agitados. Além do reflexo dos embates políticos do governo Bolsonaro, a bolsa deve ser impactada com o anúncio de ontem (5), do Boletim Focus, e com os de hoje para o setor econômico.

Eu encaro como sinal da efervescência e do sucesso dessa agenda. Não haveria esse interesse todo se a gente não estivesse vendo um ambiente cada vez mais competitivo. Acredito que para um sistema financeiro, um sistema de pagamentos, que atingiu plenamente o objetivo de estabilidade, como o brasileiro, você ter essa efervescência e não ficar no marasmo é um bom sinal. Agora, eu acho que semântica é importante. Gosto do termo “proporcionalidade regulatória”. Quem cria mais risco tem um ônus regulatório maior. Para algumas instituições, consideradas sistemicamente importantes, há, inclusive, princípios internacionais, do Acordo da Basileia, que a gente têm de seguir. Essa adaptabilidade já está na regulação como ela é hoje mas também pode ocorrer por novas regulamentações. Nós, como reguladores, temos de estar sempre abertos a ouvir as críticas, as opiniões do mercado, e se for o caso ajustar a regulamentação.

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Para a psicóloga Susan Michie, especialista na área de Comportamento da University College London, a escolha de deixar as infecções aumentarem equivale a “construir novas fábricas de variantes em ritmo aceleradíssimo”.

Os cibercriminosos pediram um resgate de US$ 70 milhões para liberar os dados criptografados, ou sequestrados, das vítimas, em um post publicado na internet oculta (deep web). “Não comentaremos, de forma alguma a respeito do pagamento de resgate a criminosos”, disse a Kaseya.

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Governo decide privatizar 100% dos Correios; Votação pode acontecer na semana que vemGoverno prorroga auxílio emergencial por mais três mesesAlém disso, Rubens Bueno deve incluir um dispositivo para tornar crime ordenar, receber e omitir o pagamento de extras que extrapolem o teto definido pela Constituição, hoje no valor de R$ 39.293, equivalente ao salário de um ministro do STF.

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