Embora os novos casos de Covid-19 na China tenham sido baixos em comparação com muitos outros países, uma onda de infecções desde o final de dezembro no centro de fabricação de Xian forçou muitos fabricantes de automóveis e chips a encerrar as operações. A produção voltou gradualmente ao normal à medida que a cidade emergia de um bloqueio.

O executivo se apoia na premissa de que, como o setor foi o mais afetado pela pandemia, será o mais beneficiado daqui em diante. Alguns números positivos começam a aparecer. Em dados divulgados em sua prévia operacional, a CVC teve crescimento de 64% em suas reservas confirmadas no quarto trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mas também é possível olhar esses números com viés negativo: ele representa apenas 66% do total vendido de outubro a dezembro de 2019.

O contágio tomou conta de outras incorporadoras chinesas, agitou os mercados financeiros globais no ano passado e contribuiu para uma queda no mercado imobiliário da China, que responde por um quarto de sua economia.

A Oi enviou, nesta sexta-feira, um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para explicar as fortes oscilações que os papéis sofreram nas últimas semanas. Ontem, as ações da operadora tiveram uma alta de 10%.

Mais no curto prazo, a apreciação recente do real já coloca a moeda brasileira em patamares que podem chamar compras de dólar. “Apesar dos comentários de que o real pode se fortalecer até 5,05 por dólar, não acreditamos. Achamos que a grande correção já foi”, comentou Alfredo Menezes, gestor na Armor Capital.

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta segunda-feira (31), mas caminha para cravar a maior alta mensal desde 2020. 

“Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, ao longo da negociação, não foi possível convergir para um acordo. Com isso, as partes optaram por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, disse a Eneva em comunicado.

Em participação ao vivo no programa Pre-Market, o analista destacou que o preço do barril do petróleo pode ir para a região dos US$ 100. “Ja vinha comentando, que o preço da commodity voltaria com muita força e seria para ir buscar o patamar de US$ 100”, afirmou.

“Os players estão muito mais posicionados agora, acreditando em uma possibilidade de trabalhar a alta desse papel, do que estava em novembro. Então o dinheiro para romper o topo já está dentro do papel e a varejista está vivendo uma fase de acumulação”, avaliou.

O presidente tem dito que o ICMS é o vilão do alto preço dos combustíveis e tem cobrado mudanças na sua forma de tributação.

A Rússia, segunda maior produtora de petróleo do mundo, e o Ocidente estão em desacordo sobre a Ucrânia, alimentando temores de interrupção do fornecimento de energia para a Europa.

Perguntado das chances do ex-juiz federal Sergio Moro nas urnas em 2022, Nogueira disse que ele é “um conflito ambulante” e foi uma aposta do governo Bolsonaro “que deu errado”. O ministro afirmou ter dúvidas de se Moro chega até o fim da campanha e pode ter mais chance, por exemplo, como deputado.

procurando servico

Q5Ycmy2CHr

Deixe o seu comentário