Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta na manhã desta quinta-feira (27). Ontem, o Federal Reserve sinalizou que deve elevar as taxas de juros para combater a inflação persistente.

FMI rebaixa previsão para crescimento da América Latina, com fortes ajustes sobre México e Brasil

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,38%, a 5.408,58 pontos.

Confira a análise na íntegra:

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) tiveram ganhos de cerca de 2,93% e 2,67%, respectivamente.

O Ibovespa opera em alta, nesta quarta-feira (26), com o mercado à espera da decisão do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) sobre a taxa de juros.

Nesta terça-feira (25), o Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou, ontem, a aprovação da aquisição do Grupo BIG pela companhia com remédios.

“A nossa economia se manteve forte e muito resiliente, principalmente durante toda a pandemia que ainda continua acontecendo”, ressaltou Powell.

Investidores também vão ficar atentos à coletiva de imprensa com o presidente do Fed, Jerome Powell, para buscar indícios de quão agressivo o BC americano poderá ser para lidar com a questão da inflação persistente nos EUA. Especula-se que o Fed poderá aumentar juros entre três e cinco vezes ao longo do ano.

“Eu conversei com a empresa recentemente e eles disseram que o quarto trimestre deve vir em linha com o terceiro, mais ou menos um crescimento de 40% na receita”, destacou.

“Não é recomendado comprar o papel agora, por ser muito cedo, apesar do traçado de alta, muito cuidado porque ele pode corrigir antes de retomar”.

O índice sul-coreano Kospi liderou as perdas na Ásia, com um tombo de 3,50% em Seul, a 2.614,49 pontos, seu menor nível em 14 meses. O Nikkei teve queda semelhante em Tóquio, de 3,11%, a 26.170,30 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 1,99% em Hong Kong, a 23.807,00 pontos, e o Taiex apresentou baixa modesta em Taiwan, de 0,15%, a 17.674,40 pontos.

A tensão geopolítica entre Rússia e Ucrânia tem chamado a atenção dos investidores, uma vez que esse cenário deve impactar empresas ligadas à commodities e o petróleo. O analista Gustavo Almeida disse, nesta terça-feira (25), projetar para os próximos dias o preço do petróleo em US$95 o barril.

A Arezzo (ARZZ3) anunciou nesta quinta-feira (27) que seu conselho de administração aprovou uma nova oferta pública de distribuição primária (follow-on).

slot tarzan

lFqfOmBN2E

Deixe o seu comentário