O dólar comercial fechou em queda de -0,85%, cotado a R$ 5,6315

Um indicador coincidente do Bank of America para a atividade econômica brasileira voltou a cair em dezembro, registrando sinal negativo pelo quarto mês consecutivo, à medida que riscos inflacionários, políticos e fiscais, bem como gargalos na produção, continuam ameaçando as perspectivas do país.

“Estamos agora prontos para anunciar, daqui aproximadamente 15 dias, que uma das principais instituições financeiras do país, eu ainda não posso adiantar o nome, mas ela também vai se tornar sócia do Zro Bank”, disse.

Enquanto isso, na Líbia a produção de petróleo foi de 729.000 barris por dia, segundo a National Oil Corp, abaixo de uma máxima de mais de 1,3 milhão de bpd no último ano, devido à manutenção e paralisações de campos petrolíferos.

Uma elevação inicial dos juros poderia ser aprovada “já na reunião de março … Os aumentos subsequentes das taxas de juros durante 2022 poderiam ser adiantados ou adiados dependendo da evolução da inflação”, afirmou Bullard.

Mas ele observou que a força de uma recuperação contínua desalinhou a oferta e a demanda por bens e serviços, gerando preços mais altos.

Em outro cenário, o analista pontuou que uma correção saudável seria voltar para a região de R$79,40: “Eu ficaria um pouco mais preocupado se, por acaso, viesse perder esse nível de preço de R$79,45”, disse.

Em relação à inflação, os especialistas passaram a calcular que o IPCA fechou 2021 a 9,99%, de 10,01% no levantamento anterior. A leitura da inflação de dezembro e do acumulado do ano passado será divulgada pelo IBGE na terça-feira.

O cenário pode piorar com a volatilidade que as eleições geralmente proporcionam ao mercado.

Antes da pandemia, o balanço do Fed era cerca da metade de seu atual tamanho, de mais de 8 trilhões de dólares.

Mas ele também alertou que a volatilidade do mercado financeiro crescerá à medida que o banco central elevar os juros.

A Stellantis foi formada pela união da FCA com a PSA e o grupo resultante herdou o complexo fabril de Porto Real (RJ), que fabrica modelos Peugeot e Citroën além de motores. A fábrica tem capacidade para 150 mil veículos por ano, mas as duas marcas encerraram 2021 com vendas somadas de 52,9 mil veículos, segundo dados da associação de concessionários Fenabrave.

O Conselho de Administração da Raízen informou ao mercado na noite da última quinta-feira (6) a aprovação da criação de um programa de recompra de 40 milhões em ações preferenciais.

empregada doméstica clt

b72SfH0ynp

Deixe o seu comentário