Ibovespa registra queda e amplia perdas na semanaDestaques da Bolsa: Ações da Vale caem 5% com queda do minério

“A indústria toda diz que apoia, mas não anda o primeiro passo”, afirmou ele.

“No mês de julho, melhoraram a produção, as vendas, o emprego, o crédito e foram mantidas as expectativas de continuidade da recuperação, o que pode sinalizar que o pior momento do ambiente econômico já ficou para trás. O grande desafio no curto prazo será destravar a questão das barreiras de obtenção de crédito que ainda é um grande problema, em especial, para as empresas mais novas”, ele diz.

Para o futuro, segundo Hacad, a tendência é que o volume de fretes volte a aumentar no segundo semestre do ano, amparado pela expectativa de crescimento de 5% a 5,5% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Leia também:

O epicentro da venda generalizada foi o setor de tecnologia, popular entre os investidores estrangeiros que agora temem não poder quantificar o risco regulatório e estão vendendo em massa.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) subiu levemente nesta sexta-feira (20) sua estimativa para o crescimento da carga de energia do Brasil em agosto, passando a projetar um aumento de 3,4% na comparação anual, ante alta de 3,2% vista na semana anterior.

Em julho, os desembarques de soja na China de todas as origens totalizaram 8,67 milhões de toneladas, uma queda de 14,1% em relação ao ano anterior.

Acesso ao créditoO levantamento perguntou aos empreendedores a avaliação sobre o grau de exigência para acesso ao crédito por parte da empresa. Aqueles do setor industrial foram os que mais consideraram o nível alto (34,3%). Já os donos de negócios do comércio foram os mais consideraram o acesso fácil (18,8%), com um aumento de cinco pontos em relação a junho deste ano.

O movimento teve impacto de uma pequena elevação na previsão de carga para todos os subsistemas.

A venda da participação de 50% que a Novonor tem na Braskem, prevista para este ano, pode ficar para o ano que vem. O motivo para esse atraso seria escolher qual modelo de venda seria, uma vez que todas são discutidas. Também, há uma possibilidade de separação das fábricas nos EUA e no México das existentes no Brasil.

O volume de fretes rodoviários no Brasil avançou 67,5% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelo agronegócio, disse a plataforma online de cargas FreteBras em relatório divulgado nesta quinta-feira.

betnacional bonus

r0eZJhK6cN

Deixe o seu comentário