O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado, 12, que está aberto a ter conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, em Israel, mas apenas se houver um cessar-fogo em vigor. Zelensky afirmou ter dito ao primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, que estaria pronto para se encontrar com Putin em Jerusalém. Bennett visitou Moscou para uma reunião com Putin e conversou repetidamente com Zelensky e os líderes de França e Alemanha enquanto tentava ajudar a mediar o fim da guerra.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Procurada, a Petrobras não respondeu de imediato a pedido de comentário.

A lista de empresas ocidentais que suspenderam as atividades na Rússia também é grande, o que provoca o temor de demissões em larga escala.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes garantiu que não haverá congelamento nos valores dos combustíveis, o que foi uma fala positiva. A fala foi muito bem recebida pelo Ibovespa, pois, em caso de congelamento, o custo da alta do petróleo seria bancado pela Petrobras, impactando nos lucros da empresa e, consequentemente, na participação dos investidores.

Na agenda econômica internacional, o destaque fica para a divulgação dos dados dos pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos, além do balanço orçamentário federal.

O líder de Belarus reiterou as afirmações de seu aliado e disse que fará tudo o que for preciso para restaurar sua economia sob sanções.

O mercado também digeria dados mostrando que os preços ao consumidor norte-americano saltaram à maior taxa anual desde janeiro de 1982 no mês passado. Nos 12 meses até fevereiro, a inflação acelerou a 7,9%, após uma já expressiva leitura de 7,5% em janeiro deste ano.

Diante desse contexto, Ferraro pontuou que “a Europa tem um histórico problemático com esse tipo de questão”, como é o caso de argumento étnico como pretexto para promover mudanças em fronteiras, principalmente realizadas à força.

Às 13h10, o Ibovespa caía 1,19%, a 112.546 pontos. 

Em resumo, desde o fim da União Soviética, a Rússia se incomoda com a expansão da OTAN. O cientista destacou que os países do leste europeu querem entrar na OTAN como uma forma de proteção, porque veem a Rússia como uma ameaça geopolítica. “Ou seja, a expansão não é apenas uma política norte-americana de isolar a Rússia”, afirmou Ferraro.

Além do aumento de vendas de aço no Brasil, a CSN também pretende elevar preços.

loopoo poker

B309NqIgDY

Deixe o seu comentário