“O processo de recuperação econômica continua a vacilar”, disse o diretor administrativo da Sentix, Patrick Hussy. “A contínua perda de ímpeto, portanto, não sinaliza nenhuma retomada no outono (no Hemisfério Norte).”

Após um mês de setembro bem difícil, o mês de outubro começa com as bolsas globais em queda. O S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, registrou o pior mês desde março do ano passado, quando a Covid-19 ainda influenciava muito o mercado. Hoje, alguns indicadores de atividade econômica e inflação na Europa e nos Estados Unidos devem ser monitorados pelos mercados. Os investidores ainda estão tentando avaliar se esses problemas são temporárias e parte da recuperação econômica ou se podem durar mais do que o esperado.

PetroRio acelera alta após rumores sobre consórciosIbovespa sobe seguindo bom humor dos mercados exteriores

De acordo com a IHS Markit, as empresas compraram materiais adicionais para, além da recomposição dos estoques de insumos, eliminar pedidos em atraso e aumentar os volumes de produção. Como resultado, o índice de produção teve avanço significativo, bem acima da média de longo prazo, e o indicador de emprego seguiu em recuperação. Os problemas de suprimentos, por outro lado, persistiram, com base em uma sinalização de deterioração no desempenho dos fornecedores e em um aumento substancial nos custos de insumos.

O mercado acionário do Japão caiu com força nesta sexta-feira para mínimas em um mês devido aos temores de que várias falhas nas cadeias de oferta em todo o mundo possam manter a inflação elevada por um período muito mais longo. O índice Nikkei caiu 2,31%, a 28.771,07 pontos, enquanto o Topix recuou 2,16%, a 1.986,31 pontos, ambos marcando a maior queda em três meses e alcançando os níveis mais baixos desde o início de setembro.

No comparativo anual, trata-se de um incremento de pouco mais de 30% nas exportações da proteína, informou o governo, confirmando um movimento que já se mostrava positivo ao longo das últimas semanas.

Senadores querem acelerar os ajustes no projeto de infraestruturaO Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (30) o projeto, conhecido como “resolução contínua”, para evitar a paralisação da máquina pública. Foram 65 votos a favor e 35 contrários e eram necessários ao menos 60 para seguir o texto. Os senadores tinham até hoje para votarem o texto antes que ocorresse “shutdown” do governo.

“Temos muito para fazer em termos de entrar em novos serviços”, disse a executiva em entrevista à Reuters. “Não vamos substituir as operadoras”, acrescentou.

Ao mesmo tempo que pregou a credibilidade da política monetária, o presidente do Banco Central reforçou que a autoridade monetária não está “ajustando os objetivos” em meio à inflação alta. “Sempre há uma meta móvel. Não estamos mudando nossos objetivos porque a inflação está alta. Tentamos ser o mais transparente possível nas nossas comunicações. Precisamos atingir a meta de inflação”, disse.

Cenário externo:

A Opep+ está enfrentando pressão de consumidores, como Estados Unidos e Índia, para que produzam mais para ajudar a reduzir os preços, a medida que a demanda se recuperou mais rápido que o previsto em algumas partes do mundo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Na semana passada, a companhia informou que planejava levantar quase 10 bilhões de yuans (US$ 1,55 bilhão) com a venda de parte de sua participação em um banco chinês.

labet88

aM5dWo20HR

Deixe o seu comentário