A bolsa de valores do Brasil passou por bastante volatilidade em 2021. Bateu a marca histórica dos 130 mil pontos pela primeira vez, mas quase chegou a cair para abaixo dos 100 mil. Fatores macroeconômicos e políticos, como sempre, foram os responsáveis pela movimentação do Ibovespa e de outros índices mundiais.

Em novembro, o índice havia subido 1,08%. O resultado de 2021 foi mais forte do que o do ano anterior, quando o IPC-S acumulou avanço de 5,17%.

Essa carteira do ISE B3 considera a nova metodologia, anunciada em julho de 2021, que traz mudanças como a simplificação do questionário e adequação das perguntas, considerando o setor de atuação da empresa, a adoção do scoring CDP-Clima para avaliação da dimensão ‘mudança do clima’ e a incorporação da nota de risco reputacional calculada pelo RepRisk.

Na nota, o governo informa que fez uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a necessidade de compensação da receita e que o órgão orientou que não há necessidade de nova medida compensatória (a lei já traz a majoração da Cofins-Importação como compensação), uma vez que “se trata de prorrogação de benefício fiscal já existente” e que a medida havia sido considerada no Relatório de Estimativa de Receita do Projeto de Lei Orçamentária de 2022, feito pelo Congresso Nacional.

Após movimento na Receita Federal, o Banco Central se tornou foco de manifestação de servidores, que se preparam para entregar cargos de chefia em ato por reajustes salariais.

A Toyota está planejando lançar seu próprio sistema operacional, que será capaz de lidar com operações avançadas como direção autônoma, para seus veículos até 2025, publicou o jornal japonês Nikkei nesta segunda-feira.

A entidade afirma que deve ser priorizada uma reestruturação de carreira, com reajuste salarial, dos cargos de analista e técnico.

Às 12:32 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,25%, a 4.808,54 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,91%, a 36.916,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,64%, a 15.730,96 pontos.

O BTG destacou que os riscos para o setor de construção, como o alto grau de sensibilidade às condições macroeconômicas brasileiras, uma possível mudança no ambiente regulatório e a gestão de um longo ciclo de capital de giro.

Nas projeções para a dívida bruta, a equipe econômica contava com o cumprimento do cronograma de devolução de R$ 100 bilhões em 2021 e de mais R$ 54 bilhões em 2022. Para 2021, o governo projetava uma dívida de 80,6% do Produto Interno Bruto (PIB), com queda para 79,5% no ano seguinte. Esse cenário agora terá de ser alterado.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Os produtores não querem aumentar muito a produção mesmo, porque tem bastante incerteza”, avaliou Savioli, durante participação na programação da BM&C News, e relembrou sobre o preço do petróleo que foi negociado em patamares negativos durante crise em 2020 em razão da demanda.

A Tesla informou neste domingo ter entregue um recorde de 308.600 carros elétricos aos clientes no quarto trimestre de 2021, bem acima das estimativas de Wall Street, graças a um salto de produção na fábrica da empresa em Xangai.

Nesta quinta-feira (30), o professor Alexandre Cabral, no programa de edição de especial de final de ano, BM&C Cenários, contou com a participação do gestor de renda variável da Somma Investimentos, Maurício Gallego e o sócio e analista da Monett Investimentos, Felipe Paletta, para avaliar se crise energética deve seguir atrapalhando 2022.

rodada gratis

4zAxw5hNfI

Deixe o seu comentário