Os setores de serviços públicos e imobiliário –conhecidos no mercado como bons pagadores de dividendos– tiveram os piores desempenhos do dia, pois o aumento dos rendimentos fez com que seus lucros futuros parecessem menos atraentes.

Cenário externo:

Mais cedo, S&P 500 e Dow Jones já haviam alcançado novos picos.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Foto: Reuters – Cris Faga/ZUMA Wire/Alamy Live NewsA Bolsa de Valores brasileira seguiu com forte volatilidade no mês de outubro, refletindo incertezas dos investidores em relação à economia e política no país. A questão fiscal e os temores sobre um possível “furo” no teto de gastos ficaram ainda mais em foco com o anúncio do programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família, mas que vai exigir mais recursos do governo federal.

A Usiminas também divulgou projeções para o volume de vendas de aço no quarto trimestre do ano entre 1,1 milhão e 1,2 milhão de toneladas.

O contrato expirou em 31 de outubro e, segundo a AGPar, não foi prorrogado.

Em relação ao segundo trimestre, porém, o lucro caiu 43%, em desempenho afetado principalmente pela variação cambial negativa e baixa dos ativos, contra reconhecimento de créditos fiscais e ganhos cambiais líquidos no trimestre anterior.

O vice-presidente de negócios de Downstream da Shell para a América Latina, Lauran Wetemans, diz que a parceria ajudará a expandir a bioenergia no setor automotivo. “A Shell faz investimentos em várias alternativas relacionadas com a transição energética a uma economia de baixo carbono – como o EV e o hidrogênio”, afirmou. “Visto que todas as opções são importantes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e que os biocombustíveis são uma solução já disponível, é um prazer fazer parte de esta iniciativa no Brasil.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa sobe nesta segunda-feira (1), recuperando-se parcialmente das perdas dos últimos dias e meses. A semana será mais curta devido ao feriado de finados na terça-feira (2), mas não quer dizer que deixará de ser agitada.

O petróleo dos EUA (WTI) ganhou 0,84 dólar, ou 0,6%, para 84,05 dólares, tendo recuado para 82,74 dólares anteriormente.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse.

Deixe o seu comentário