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Apesar dos aumentos para a gasolina e o diesel anunciados nesta segunda-feira, 25, pela Petrobras, os preços continuam defasados em relação aos praticados no mercado internacional, segundo o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo. Ele informou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a gasolina está com o preço no mercado interno 7% abaixo do exterior, e do diesel, 9%. Para equiparar os preços, a Petrobras teria que elevar o preço em R$ 0,37/litro para a gasolina e em R$ 0,47/ para o diesel.

Começando pelo Estados Unidos, os futuros de NY operam em alta na abertura de uma semana que tem balanços de várias big techs, como o de Facebook, que sai hoje após o fechamento. Há pouco, o futuro de Dow Jones estava estável em +0,03%; o do S&P subia 0,11% e o de Nasdaq +0,23%. Os retornos do Tesouro avançam, com a T-Note de 10 anos a 1,65%, de 1,63%. Os contratos futuros de petróleo estendem os ganhos e, adicionalmente, os contratos de ouro também sobem, em +0,33%, a US$ 1,802.15 a onça-troy na Comex.

No mercado interno, as vendas de principais químicos subiram 8% frente ao segundo trimestre e 2% ante o terceiro trimestre do ano passado.

“Muitas empresas têm se beneficiado dos altos preços que cobram”, disse Stuart Cole, macroeconomista da Equiti Capital, que espera uma temporada positiva de lucros para as empresas europeias.

As exportações registraram aumento de 30,5% na média diária de outubro ante o mesmo período do ano passado, com crescimento US$ 36,19 milhões (25,9%) em Agropecuária; aumento de US$ 81,3 milhões (36,6%) em Indústria Extrativa e de US$ 151,51 milhões (29,4%) em produtos da Indústria de Transformação.

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Além disso, a petroleira anunciou novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras a partir desta terça-feira (26).

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Após a negativa da primeira instância da Justiça, a Rumo recorreu. Na decisão em que negou o agravo da companhia, o desembargador Paes Ribeiro destacou uma regra da MP segundo a qual o governo pode outorgar ferrovias que compartilhem o mesmo destino e origem, ou que estejam na mesma região geográfica.

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