O diretor executivo de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias, Fabio Cefaly, disse à Reuters que a empresa –líder nos mercados de biscoitos e massas no Brasil– está encarando com serenidade o cenário de mercado desencadeado pela guerra.

O pagamento será realizado em 4 de abril deste ano.

A empresa ainda disse que a baixa previsibilidade do cenário econômico fez com que, até o momento, “não se sentisse confortável para a divulgação de um ‘guidance’ (projeção) de lançamentos a despeito do que tem sido feito nos últimos anos”.

“A guerra parece que não avança e não tem sinal muito claro de que isso esteja convergindo para uma solução rápida. (…) isso vai colocar pressão em combustível, commodities, na questão dos fertilizantes e tudo isso converge para um aumento do custo”, disse na transmissão ao vivo da BM&C News.

“Tanto em supermercado como em farmácia têm um ciclo de caixa positivo, que é basicamente, quando você tem mais prazo do seu fornecedor do que você dá para seu cliente. Então, são empresas que geram muito caixa no curto prazo”, pontuou.

Já com o avanço do minério de ferro, Vale (VALE3) teve ganhos de 3,17%, CSN (CSNA3) +7,57%, Gerdau (GGBR4) +4,83%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +5,51% e Usiminas (USIM5) +4,47%.

Com isso, o resultado medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 60,3% ano a ano, para 524 milhões de reais no trimestre. A margem subiu 8,3 pontos percentuais, para 27,5%.

As Bolsas mundiais operam de forma mista na manhã desta quinta-feira (17). Os índices futuros dos Estados Unidos estão em baixa, acompanhando o ritmo da Europa, com exceção do índice Stoxx600, que está em alta.

Lá na Ásia, o mercado fechou em forte alta pelo segundo dia consecutivo, acompanhando Wall Street, que ontem vivenciou um rali após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) anunciar seu primeiro aumento de juros desde 2018, e ainda sustentadas por uma promessa da China de dar apoio à sua economia.

A presidente-executiva do Fleury, Jeane Tsutsui, citou ainda a forte base de comparação do final de 2020 em termos de faturamento, quando houve um movimento atípico de exames eletivos que haviam sido represados nos meses anteriores em meio a medidas de isolamento social para conter a pandemia.

A marcha das expectativas de inflação para níveis cada vez mais distantes das metas perseguidas pelo Banco Central (BC) acendeu um alerta para o risco de a taxa Selic renovar o seu último pico nominal, de 14,25% ao ano, ainda este ano. Essa perspectiva, considerada impensável até antes da disparada de commodities (matérias-primas em dólar) deflagrada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, já é um risco acompanhado pelo mercado.

De acordo com a companhia, a empresa também zerou déficit de R$ 600 milhões com a operadora do plano de saúde, que vinha perdurando desde 2019.

pix 365

omwpFM64WJ

Deixe o seu comentário