8h – Brasil: IGP-M (Abril)9h – Brasil: Crescimento do Setor de Serviços (Fevereiro)9h30 – EUA: PIB (1T23)9h30 – EUA: Pedidos Iniciais de Seguro-Desemprego11h – EUA: Vendas Pendentes de Moradias (Março)14h – Brasil: Índice de Evolução de Emprego – Novo Caged (Março)20h30 – Japão: Índice de Preços ao Consumidor (Março)20h50 – Japão: Produção Industrial e Vendas no Varejo (Março)

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 104.224,99 (+1,26%)S&P 500: 4.170,20 (+0,84%)Nasdaq: 12.226,58 (+0,69%)Dow Jones: 34.098,16 (+0,80%)Dólar: R$ 4,98 (+0,15%)Euro: R$ 5,49 (+0,07%)REUTERS, Andrew KellyOs índices futuros dos Estados Unidos operam em leve baixa nesta terça-feira (2), com o mercado na expectativa da decisão de política monetária do Federal Reserve. Amanhã, o BC norte-americano deve elevar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, mas a atenção dos investidores ficará para o comunicado e as falas do presidente da instituição, Jerome Powell sobre a continuidade, ou não, do ciclo de alta.

Agradecemos a compreensão!

Além disso, foi divulgado o volume de vendas do comércio varejista nacional em fevereiro, que teve variação de -0,1% em fevereiro frente ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (25). As projeções do mercado indicavam leve queda de 0,2% no período. Na comparação com fevereiro de 2022, as vendas tiveram alta de 1,0%, ante estimativas de +0,9% no período. O acumulado no ano tem alta de 1,8%, enquanto nos últimos 12 meses ficou em +1,3%.

O volume de vendas do varejo ampliado, que inclui também materiais de construção e veículos/peças, cresceu 1,7% na passagem de janeiro para fevereiro. O segmento de veículos, motos, partes e peças cresceu 1,4%. Paralelamente, o setor de material de construção caiu 2%.

Fonte: Site de RI da JHSFFoto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam em leve queda nesta segunda-feira (24), com os investidores na expectativa para os principais dados deste semana, uma vez que a agenda de hoje está esvaziada. Além disso, o mercado fica atento aos balanços das big techs, como Microsoft, Alphabet e Meta na quarta-feira (26), enquanto a Amazon será na sexta-feira (28).

Por outro lado, indicadores econômicos que seguem mostrando alguma desaceleração da economia não “casam” muito bem com essa ideia de expansão de vendas olhando à frente. O gráfico abaixo compara o ISM Manufacturing Index com a variação de vendas das empresas nos 12 meses subsequentes. E se, de fato, as vendas não avançarem, o impacto em margens de lucro poderia ser ainda maior.

“A Oi ressalta que tais informações são preliminares e ainda não foram concluídos os trabalhos conduzidos pela administração e pelos auditores independentes da companhia”, diz a Oi em comunicado.

A executiva também cita o exemplo dos precatórios federais, que são demandas judiciais em que a União (Governo Federal) deve realizar algum pagamento ao cidadão. “Este é um ativo ilíquido, mas costumo dizer que tem a mesma segurança do título público, já que ambos são garantidos pelo governo federal”, afirma.

A frase “Sell in may and go away” (venda em maio e vá embora, em tradução livre) é bem conhecida dos investidores da bolsa. A expressão se refere a uma possível vantagem para os investidores que venderem suas ações até o mês de maio, que assim manteriam retornos melhores.

Quando observamos uma outra janela de tempo bem menor, entre 2015 e 2020, o rendimento médio do índice S&P entre novembro e abril foi de 3,76%. No mesmo período, o índice rendeu 3,26% na janela que compreende os meses de maio até outubro – portanto, uma diferença bem menor.

O último Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou variação de +0,71% em março deste ano. Com isso, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação brasileira chegou a 4,65%, ante os 5,60% registrados em fevereiro.

great bet

yZ9bvrAnHL

Deixe o seu comentário