• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

As autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) avaliaram no mês passado que o mercado de trabalho nos EUA estava “muito apertado” e que o banco central pode precisar aumentar as taxas de juros mais cedo do que o esperado e começar a reduzir sua carteira geral de ativos para domar a alta inflação, de acordo com a ata da reunião de política monetária dos dias 14 e 15 de dezembro.

Além disso, outra questão que movimentou o mercado foi a divulgação da Fundação Getulio Vargas (FGV) sobre os novos dados do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) que desacelerou em todas as sete capitais pesquisadas no fechamento de dezembro, na comparação com a terceira quadrissemana.

Em dezembro foram vendidos 207,1 mil veículos, uma melhora de 19,7% em relação a novembro, mas 15,1% inferior ao mesmo mês de 2020. Em automóveis e comerciais leves, as vendas somaram 194,3 mil unidades, 20,3% a mais ante novembro, e 16,6% abaixo de igual período do ano anterior.

As bolsas mundiais operam em queda em sua maioria, enquanto os índices futuros nos Estados Unidos estão mistos, após a ata do Federal Reserve mostrar com clareza que o banco central americano não vê mais a inflação como transitória, mantendo o ritmo de aceleração do tapering e indicando um posterior aumento de juros.

Além das sete, com destinos mais bem definidos, o governo quer concluir a desestatização da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) e da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) neste ano.

Bolsonaro barra venda direta de etanol, mas diz que veto não impede operação

Confira a análise na íntegra:

Confira os destaques desta terça-feira: Com gastos de US$44 bi, Covid-19 é 3ª maior catástrofe para seguradoras

Gigantes da tecnologia, como Apple Inc, Alphabet Inc, Amazon.com, Meta Platforms e Microsoft Corp, recuavam entre 0,5% e 2,2%, e eram as ações que mais pesavam sobre o S&P 500 e o Nasdaq.

O dólar comercial registrava leve alta de 0,30%, cotado a R$ 5,679.

404 Not Found Fortune Dragon

j0BUfwKVzg

Deixe o seu comentário