PetróleoFoco de grandes preocupações nos últimos dias, o preço do petróleo continua no radar dos investidores devido à publicação dos estoques de petróleo nos EUA, que será feita hoje.

Para a agência Dow Jones Newswires, apostas de investidores nos mercados de opções também ajudam a explicar o movimento de segunda-feira. A agência cita, ainda, o fundo de hedge Massar Capital Management, centrado em commodities, para quem as vacinas contra a covid-19 não devem prever surtos episódios da doença nem a introdução de novas medidas para controlar variantes do vírus. Para esse fundo, o petróleo pode recuar entre US$ 60 e US$ 65 o barril.

No balanço, a companhia diz ter se beneficiado da contínua recuperação econômica a nível global, parcialmente contida pela ressurgência do coronavírus em alguns países. Canais de venda fora de casa responderam por grande parte da expansão, à medida que as restrições à mobilidade permitiu a reabertura de lojas e restaurantes.

Em comunicado, a companhia aérea britânica low-cost afirma que a reabertura das viagens na Europa e a flexibilização das restrições para as pessoas totalmente imunizadas no Reino Unido irá aumentar a procura no quarto trimestre, que termina em 30 de setembro.

Ontem, os contratos recuaram cerca de 7%, em meio a preocupações sobre a variante delta da covid-19 e seus impactos para a retomada e após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciar acordo para aumento gradual na oferta nos próximos meses. 

BNDES e fundo internacional lançam projeto de R$ 1 bi para semiáridoGuedes: Governo não está preocupado com perda de arrecadação com reformaO valor de 300 reais foi uma imposição de Bolsonaro à equipe econômica, que previa chegar a um valor previsto de 250 reais. No mês passado, de acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, a Economia trabalhava com um valor máximo de 284 reais, atendendo 17 milhões de famílias, 2,4 milhões além dos atendidos hoje. 

O líder também citou os recordes recentes nos mercados acionários, embora tenha comentado que para ele este não é o principal a se observar no quadro, aproveitando para criticar o foco a seu ver excessivo nas bolsas do ex-presidente Donald Trump.

Às 15h30, as ações ordinárias (MODL3) do Banco Modal registram alta de 4,43%, cotado a R$ 7,31, enquanto as preferenciais (MODL4) estão com alta de 4,85%, cotado a R$ 5,62.

Fortuna de Jeff Bezos cresce US$ 1,2 bilhão após voo ao espaço, diz siteGoverno de MG pede R$ 100 bi e pega de surpresa sócios da SamarcoExcluindo o efeito dos negócios descontinuados e dos eventos não recorrentes, o lucro em maio de 2021 atingiu R$ 51,4 milhões. No acumulado, o saldo foi de R$ 92,9 milhões.

No caso dos planos de saúde, os benefícios também são diferenciados conforme a estatal. O BNDES custeia 100% do plano de seus empregados, aposentados e dependentes. A Caixa, por sua vez, é responsável por 77% do plano de saúde dos empregados, cujo custo foi de R$ 1,5 bilhão no ano passado. Os Correios pagam 68% do custo dos planos para 265.975 pessoas, um gasto de R$ 1,5 bilhão. Já a Petrobrás foi responsável por 73% do plano, ao custo de R$ 2 bilhões no ano passado.

A receita operacional líquida registrada pela companhia no 2T21, atingiu R$351,4 milhões, montante 58,6% e 79,3% superior ao primeiro trimestre de 2021 e segundo de 2020, respectivamente.

Outros minérios registraram altas, como a produção de pelotas, que chegou a 8 milhões de toneladas no segundo trimestre deste ano. O resultado é 27,4% superior ao trimestre anterior.

https://vimeo.com/event/845002A Randon (RAPT4) reportou nesta terça-feira (20) alta de 76,8% na receita líquida consolidada em junho ante o mesmo período do ano passado, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa. Neste cenário o montante passou de R$ 412,4 milhões para R$ 729,2 milhões.

Loureiro afirmou que, dado o esperado grande volume de aço importado que deve chegar ao Brasil até agosto, além dos preços internacionais em relativa estabilidade, “dificilmente vamos ter outro aumento de preço pelas usinas este ano”.

A ruptura provocada pela escassez de chips atingiu a indústria automotiva de forma indiscriminada, gerando perdas de US$ 100 bilhões, segundo estimativas da consultoria KPMG. Ao menos 5 milhões de veículos deixarão de ser produzidos neste ano, calcula a Boston Consulting Group (BCG). No Brasil, estima-se que até 120 mil unidades tenham deixado de ser fabricadas no primeiro semestre.

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