Na agenda doméstica, o mercado segue aguardando a decisão do Copom, que deve aumentar a Selic em 1,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano nesta quarta-feira. Será a primeira vez em 5 anos que a taxa básica volta para o patamar de dois dígitos.

A Alphabet, dona do Google, ficou perto de se juntar a Apple e Microsoft no clube de empresas com valor de mercado de 2 trilhões de dólares, após suas dispararem nesta quarta-feira, na sequência de outro trimestre animador.

Apesar da queda, o Campo de Tupi, na Bacia de Santos, foi responsável por 31,01% da produção nacional de petróleo em barris/dia.

A Volvo anunciou nesta quarta-feira que vai investir 1,5 bilhão de reais no Brasil até 2025 após registrar no ano passado vendas recordes de caminhões no país.

“O processo continua, a questão de ter ou não lucro continua sendo um motivante na inspeção”, finalizou o analista.

Confira os destaques desta terça-feira:

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,97%, cotado a 113.228,31 pontos.

Por isso, o banqueiro central – que não tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto este ano – entende ser necessário retirar a acomodação monetária emergencial provida pelo Fed durante a crise. Ele vê como adequado subir o juro básico três vezes em 2022, mas afirmou que sua visão pode ser ajustada conforme a trajetória dos preços. Ele não especificou o tamanho dos aumentos a serem realizados.

“O BC está ainda de olho em 2022, agora a possibilidade de ele entregar a meta considerando os ‘lags’ (efeitos defasados) de política monetária e tudo mais é baixa”, finalizou.

Excluindo-se os preços de energia, que tendem a ser voláteis, o PPI da zona do euro avançou 0,5% em dezembro ante novembro e registrou alta de 10% no confronto anual.

O maior banco da Suíça ganhou 8,0% e atingiu um recorde em quatro anos.

cassino com saque via pix

fGbJ7OIM2s

Deixe o seu comentário