Com essa queda, a oferta mais restrita de trigo nos Estados Unidos, que hoje é o terceiro maior exportador mundial do grão, ajudou a elevar os contratos futuros da Bolsa de Chicago para uma máxima de três semanas e sinalizou custos mais altos daqui para frente para os moinhos e padarias.

O Ibovespa opera em queda de 2,55%, aos 110.023 pontos nesta segunda-feira(4). Os investidores estão tentando se desvencilhar do sinal negativo vindo dos índices futuros das bolsas de Nova York. Essa queda acontece à medida que as preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e a inflação persistentemente alta deixam os investidores receosos.

O anúncio de pagamento de juros sobre o capital próprio veio em bom momento, e os papéis da Raízen subiram 3,80%, a R$ 7,37.

Vale lembrar que em 2019, após caso semelhante de vaca louca, a China voltou a importar 13 dias após o ocorrido. Portanto, se no protocolo vigente entre os dois países “não estão definidos os passos para a retomada do comércio”, como diz o Mapa, o Brasil continua sem resposta quanto o porque da diferença de tratamento entre os eventos de 2 anos atrás e os deste mês.

Zona do euro: PMI industrial cai a 58,6 em setembro, menor nível desde fevereiroIbovespa opera em alta nesta sexta-feira; dólar tem quedaOs aumentos foram substanciais nos estoques de pré e pós-produção, com taxas acumuladas chegando ao segundo maior patamar da série histórica. Os níveis de compra de insumos aumentaram, com aceleração ante agosto.

Em nota, o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina, pontuou que os preços devem permanecer em alta, após a Petrobras anunciar novo ajuste no combustível fóssil vendido às distribuidoras nesta semana, depois de 85 dias de estabilidade.

Assim, essa história deve agitar o mercado financeiro nesta segunda-feira (4). Os investidores aguardam os comentários de Campos Neto e de Guedes sobre esse assunto publicado ontem.

EUA: Senado aprova projeto de financiamento para evitar ‘shutdown’Câmara exclui transferências da União do teto de gastos de entes com problemas fiscais

Estudo do Barclays mostra que o real é uma das moedas mais vulneráveis a altas nos juros reais nos EUA e a uma liquidação nos mercados acionários.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Leilão de energia negocia 860,7 MW, com destaque para usinas de bagaço de canaDestaques da Bolsa: Ação da PetroRio registra forte alta; Vale e siderúrgicas avançam

De acordo com analistas da SaraInvest, a Azevedo precisa assinar novos contratos para ter uma precificação melhor no mercado. “Mesmo apresentando propostas de compra, acreditamos que o mercado só vai melhor precificar a Azevedo quando novos contratos de construção forem assinados. Crescer pode ser bom, mas recursos são necessários para absorver totalmente o que o adquirente tem a oferecer”, afirmaram.

A batalha pela Morrisons, que ocorre desde maio, é outro capítulo de uma série de ofertas de empresas de private equity por ativos geradores de caixa no Reino Unido. Sainsbury’s tem sido apontada como outro alvo desses fundos.

fpw01/rhmais

OF2I7muRjz

Deixe o seu comentário