powbet

powbet

powbet

Publicamente, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sempre descarta que o governo trabalhe com a possibilidade de um racionamento de energia, como aconteceu 20 anos atrás.

Veja mais:

Minerva dispara 14% após rumores sobre fechar o capital; companhia negaIbovespa fecha em leve queda; dólar encerra em alta

Diante da gravidade da crise hídrica, o governo chegou a elaborar uma medida provisória que abria caminho para um programa de “racionalização compulsória”, conforme mostrou oBroadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O trecho, no entanto, foi retirado após repercussão negativa da demanda. Para especialistas, o governo trata a crise hídrica da mesma forma que a sanitária, com negacionismo.

Na quinta-feira, dia em que a PEC foi rejeitada pela comissão especial, uma reunião foi realizada para tentar amarrar um acordo. Além de Lira, participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, e o deputado Aécio Neves, ex-presidente do PSDB.

Pressões internasAusente na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na semana passada por estar com Covid-19, Serra declarou que, em relação aos juros, o BC atualmente está mais preocupado com o cenário interno do que com a economia internacional. Apesar de reconhecer as preocupações com a evolução dos casos de covid-19 ligados à variante Delta, o diretor disse que considera atualmente mais importante fatores ligados à economia brasileira.

Praticamente todos os empresários consultados acreditam que o custo da energia vai aumentar nos próximos meses. Dos 98% que têm essa opinião, 47% acham que aumentará muito, 37% dizem que aumentará moderadamente e 14% acreditam que aumentará pouco.

Foto: PixabayMesmo que o governo negue qualquer possibilidade de impor restrições no consumo de energia, o discurso não afasta a preocupação dos empresários em relação à crise hídrica e as condições de fornecimento nos próximos meses. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 62% dos empresários consultados acreditam que é provável ou certo que haverá um racionamento de energia neste ano devido à grave situação dos reservatórios. Desses, 7% dizem ter certeza que será necessário impor esse tipo de medida.

Destaques da bolsa: Ação da PetroRio sobe com alta do petróleo; Minerva cai após balançoBTG Pactual tem lucro líquido ajustado recorde de R$ 1,719 bilhão no 2º trimestre

Veja mais:

Leia também:

As vendas em lojas cresceram 36,6% no trimestre. A alta no lucro da Petz foi impulsionada principalmente pela expansão da operação em lojas físicas.A companhia também apostou no segmento digital e registrou receita bruta de R$ 598 milhões.

powbet o de verdade

fL7sz4MFvT

Deixe o seu comentário