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Previsto para começar em 1º de junho de 2001, o apagão foi antecipado pelo governo para 17 de maio e durou nove meses. A partir desta data, cerca de um terço da iluminação pública das ruas foi apagada.

Foram coordenadores da oferta o Itaú BBA, o Morgan Stanley, o BTG Pactual, o Santander e o Banco ABC.

BNP Paribas prevê economia volátil em 2022; eleições devem ditar o mercadoSetor público tem déficit primário de R$ 15,541 bi em maio, aponta BCO desenvolvimento vai impulsionar a posição do BNP Paribas em ações europeias após seu grande negócio com o Deutsche Bankem 2019para assumir ações eletrônicas e clientes de corretagem de primeira linha da instituição alemã, adicionando cerca de US $ 200 bilhões em ativos ao BNP Paribas.

“Pode ser um valor maior, mas dificilmente será menos que isso. Ainda não há previsão de qual será a arrecadação para o governo com a [oferta] secundária. Mas trata-se de um projeto com natureza menos arrecadatória. O principal motivador da privatização é trazer o serviço de saneamento no Estado a outro patamar, e não equacionar as contas do Estado”, afirmou o executivo.

Os casos de “supersalários” Brasil afora são muitos. É um tema recorrente nos âmbitos estadual e federal do Poder Judiciário. Em 24 Estados, juízes recebem por mês mais de R$ 1 mil de vale-refeição. Em Pernambuco, o valor chega a R$ 4,7 mil – o montante supera o dobro da renda média do brasileiro.

Hoje, embora exista um teto remuneratório equivalente ao salário de um ministro doSTF (Supremo Tribunal Federal), de R$ 39,2 mil, esse patamar costuma ser “fictício”, porque os vencimentos abrangem “penduricalhos”, como auxílio-livro, auxílio-moradia e auxílio-banda larga e tantos outros, fazendo com que os ganhos mensais estourem o teto. São esses benefícios que foram atacados no projeto aprovado nesta terça-feira.

https://vimeo.com/event/845002A Le Postiche, que sofreu impacto com a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, apresentou no mês passado um plano de recuperação judicial aos credores. Com R$ 64,6 milhões em dívidas, a empresa propôs aos credores que nos primeiros 12 meses sejam pagas as dívidas trabalhistas. A partir daí, o prazo de pagamento a outros credores seja remanejados para 15 anos, com depreciação de até 70%. A expectativa é de que aconteça até novembro uma assembleia para a realização da avaliação do plano.

Além disso, a dívida da empresa ainda se divide em outros dois grupos de credores, que são com os bancos e fornecedores. O valor da dívida são de R$ 21,1 milhões e R$ 29 milhões, respectivamente. No entanto, para essas categorias de credores, há deságio. Mas “credores estratégicos” ou “credores parceiros”, que são aqueles que seguem mantendo negócios com a empresa, têm melhores condições para receber. Existe ainda o valor de R$ 11,1 milhões de empréstimo de sócio, cujo pagamento acontece após o término aos credores.

Segundo Bueno, ao se tornar lei, o projeto trará economia de R$ 3 bilhões por ano. O CLP considera que aproximadamente 25 mil servidores públicos tenham ganhos acima do teto. “Não é possível mais admitir que, por meio centenas de penduricalhos, uma pequena casta chegue a receber salários de mais de R$ 100 mil por mês. Barramos centenas desses auxílios, que agora não podem mais fazer com que os salários ultrapassem o teto”, disse Bueno.

No projeto original, enviado pelo governo, a queda prevista do IRPJ era de 5 pontos porcentuais em duas etapas, metade em 2022 e o restante em 2023. Esse movimento foi considerado tímido e insuficiente para fazer frente à volta da taxação de lucros e dividendos. O relatório mantém a taxação de 20% na distribuição de lucros e dividendos, isentos no Brasil desde 1996. Mas abre uma exceção quando a distribuição é feita entre empresas do mesmo grupo societário.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) totalizou R$ 3,916 bilhões no trimestre, um avanço de 2,6%; e 7,821 bilhões no semestre, aumento de 3,9%. A margem EBITDA no trimestre ficou praticamente estável (aumento de 0,01 ponto percentual), ficando em 40,1%. No semestre, a margem subiu 1,1 p.p. e ficou em 40%. Incluindo a depreciação e a amortização, o EBIT no trimestre e no semestre, respectivamente, chegou a R$ 1,383 bilhão, recuo de 12%; e a R$ 2,638 bilhões, queda de 12,1%.

De acordo com o deputado, as mudanças representarão uma queda na arrecadação federal de R$ 30 bilhões. O novo texto corta em R$ 115 bilhões a arrecadação prevista até 2023, mas medidas como a redução de subsídios, taxação de dividendos e fim da dedução com o pagamento de juros sobre capital próprio aumentam o recolhimento de tributos em R$ 85 bilhões no mesmo período.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda, devido a volatilidade dos dados da CPI. A divulgação dos dados de inflação em junho (0,9%) veio bem acima do esperado (0,5%) e influenciou as baixas. A S&P 500 apresentou -0,35% (4.369,32), a Nasdaq fechou com baixa de -0,38% (14.677,65) e Dow Jones ficou -0,31% (34.889,05).

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