O presidente da Câmara tem defendido suas ações e garantido que haverá a votação do segundo turno da PEC nesta terça.

Após Elon Musk, o homem mais rico do mundo, escrever em seu twitter no fim de semana que iria vender 10% de sua participação na empresa se os usuários da rede social aprovassem a proposta, as ações da Tesla despencaram quase 12% nesta terça-feira (09).

A Irani Papel e Embalagem é uma empresa brasileira de celulose e papel fundada em 1941, no Estado do Rio Grande do Sul.

Mas uma segunda fonte do governo ponderou que não é possível quantificar em que medida essas alternativas serão de fato utilizadas e qual será o impacto, portanto, sobre o volume de precatórios a sofrerem correção.

Mais cedo, a Câmara aprovou projeto que destina 60% dos precatórios relacionados a repasses até 2020 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ao pagamento de profissionais. Terão essa finalidade 70% dos eventuais precatórios relativos ao Fundeb permanente.

Os assessores, cujas projeções orientam o governo alemão na definição da política fiscal, também disseram em um relatório publicado nesta quarta-feira que esperam que o atual salto na inflação continuará em 2022.

O governo federal tem buscado desmobilizar possíveis protestos de caminhoneiros, uma base de apoio do Palácio do Planalto, preocupado com o impacto econômico de eventuais bloqueios em um contexto de crise.

Em entrevistas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), garantiu que a PEC iria ter uma votação melhor nesta terça. Ele e aliados do governo trabalham para concluir os destaques do primeiro turno –são 11 ao todo– e depois votar a proposta em segundo turno ainda nesta terça-feira.

Os preços ao consumidor vão provavelmente acelerar nos próximos meses conforme as empresas enfrentam estoques reduzidos e são forçadas a repassar os custos maiores para os consumidores, completou ele.

Os investidores aguardam agora dados de inflação da Alemanha, além de números de produção industrial do bloco, ainda nesta semana.

Segundo eles, com mais inflação, menor crescimento e juros mais altos, o país entrará em um ciclo vicioso, com necessidade de mais gastos públicos.

Sgrillo explica que é preciso primeiro entender o movimento de redução de capital, que é a porta de entrada para o pagamento.

Reinhart disse que a saga abalou a credibilidade do Banco Mundial e que levará tempo e esforço para reconstruir a confiança.

Deixe o seu comentário