Shou-Xin

Shou-Xin

Shou-Xin

O posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode impactar negativamente a economia brasileira. Em entrevista exclusiva à BM&C News, o especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, comentou sobre a falta de fertilizantes no país e os impactos do Brasil em não apoiar a Rússia, que é a principal exportadora do matéria-prima.

A conselheira econômica da Casa Branca, Cecilia Rouse, observou que, embora os EUA não importem muito petróleo russo, ainda estão analisando uma série de medidas possíveis.

“Todas as linhas da nossa defesa estão mantidas. O inimigo não teve sucesso em nenhuma das direções estratégicas”, disse o presidente ucraniano.

Na avaliação do estrategista, o maior beneficiado no Brasil, com a crise, será a commodity metálica.

“Se a Ucrânia e a Rússia estão tendo muitas restrições de exportação, esse preço vai para cima e o brasileiro vai comprar um pão mais caro”, avaliou.

Além disso, a taxa de desemprego caiu para 3,8% no país norte-americano no segundo mês de 2022. As estimativas do mercado previam que o indicador ficasse em 3,9% no período. Em janeiro, a taxa ficou em 4%.

Rússia e Ucrânia trocaram acusações neste sábado por não haver passagem segura para civis que fogem de duas cidades sitiadas e bombardeadas por forças russas, no décimo dia de uma guerra que está criando o maior desastre humanitário na Europa em décadas.

“Os dados mostram que a economia americana segue muito forte, o que colocaria mais pressão no Fed para subir juros. Mas por outro lado a inflação de salário saiu 0%. Ou seja, o trabalhador americano não está ganhando mais e assim não conseguirá consumir mais fortemente, o que contrabalanceia o número de empregos”, afirma Andrey Nousi, CFA e fundador da Nousi Finance.

O Ibovespa fechou em queda, nesta sexta-feira (4), com o mercado atento aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Empresas do país distribuíram um total de 25,4 bilhões de dólares em dividendos em 2021, ante 9,4 bilhões de dólares no ano anterior. O valor foi o terceiro maior entre os emergentes, atrás de China e Rússia. O Brasil representou mais da metade do crescimento nos mercados em desenvolvimento, que somaram 164,4 bilhões de dólares em 2021, também recorde.

Além disso, Emanuel avaliou a conversa de Bolsonaro com Putin antes da guerra e disse que isso pode indicar que o Brasil esteja a favor da Rússia.

Shou-Xin vagas de emprego copywriter

7Zo2dCtzLF

Deixe o seu comentário