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“A partir de 2023, QIA possuirá novas alternativas para liquidar seu investimento na Banvit. Não obstante, restou extinta a obrigação financeira da BRF perante a QIA”, acrescentou.
A se confirmar a previsão, os embarques em 2021 somariam um recorde de 86,9 milhões de toneladas, ante 82,3 milhões em 2020, segundo dados da Anec.
Com a conclusão desse processo, em que apenas a Americanas S.A. será listada, o trio de investidores terá sua participação diluída e passará a deter 29,5% do capital, deixando, assim, o controle para ser o investidor de referência da empresa – que terá capital difuso no mercado.
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“Nossa sinistralidade está na casa de 60%”, afirmou Berardo em comunicado, enquanto o índice considerado aceitável pelo mercado gira em torno de 70% a 75%.
“A partir de 2023, QIA possuirá novas alternativas para liquidar seu investimento na Banvit. Não obstante, restou extinta a obrigação financeira da BRF perante a QIA”, acrescentou.
“Inflação de dois dígitos, juros em alta, o impacto de interrupções na cadeia de abastecimento no setor manufatureiro, ruído político elevado e a erosão da confiança do consumidor e de empresas estão gerando ventos contrários visíveis à atividade”, disse em relatório o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos.
A companhia também informou que vai pagar juros sobre capital próprio adicionais de R$ 0,13 por ação até 29 de abril e que vai fazer bonificações de ações aos investidores na razão de 5 novos papéis para cada 100 ações detidas na data de 20 de dezembro.
O valor por ação será de R$ 0,023678950. “Devido ao Programa de Recompra em vigor aprovado em 28 de outubro de 2021, o valor do provento por ação poderá ser alterado”, diz em nota.
Além do anúncio eletrificação total da linha XC40, a empresa também anunciou um plano de investimento em infraestrutura de carregamento que deve instalar carregadores rápidos em rotas por todo o Brasil.
“Nossa visão é que, no modelo atual, olhando mais para o mercado livre, vai ter uma competição (entre geradores) que possivelmente vai pressionar preço no médio e longo prazo. Temos tido dificuldade de desenvolver projetos rentáveis de geração no cenário de hoje”, afirmou, durante reunião virtual com investidores e analistas.
Segundo o presidente da operadora, diz Guilherme Berardo, esse modelo permite que a companhia tenha melhor eficiência no uso das receitas, por isso tem seu índice de sinistralidade -que mede quanto uma operadora consome das receitas para pagar procedimentos médicos – menor do que a da média do mercado.
Uma situação diferente aconteceu com a Repar, localizada no Paraná, que detém 10,1% da capacidade de refino brasileira. A Raízen, joint venture da Shell e Cosan, entregou uma oferta ligeiramente acima do preço mínimo inicial, mas a Petrobras pediu um preço maior.
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