“Existe potencial para mais volatilidade no início do ano, e a ata do Fed alimentou essa volatilidade, mas não é indicativo de uma mudança repentina e negativa no sentimento dos investidores”, disse Craig Erlam, analista de mercado sênior da OANDA.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,63%, a 7.505,15 pontos.

Já as commodities metálicas (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo, níquel, ouro e prata) subiram 2,30% em dezembro, crescendo 48,50% em 12 meses.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A alta registrada no ano passado foi mais branda do que o avanço de 2020, quando o índice acumulou ganho de 23,08%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,81%, a 27.954,84 pontos.

A Ford relatou nesta quarta-feira queda de 6,8% nas vendas de veículos nos Estados Unidos em 2021, enquanto lida com gargalos na cadeia de abastecimento e escassez global de chips.

O volume é expressivo, considerando que em quase sete décadas da atuação da companhia a produção foi de 23 bilhões de boe, conforme nota da empresa.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 1,35%, a 16.052,03 pontos.

Pedro Schicchi, analista de grãos e sementes oleaginosas da hEDGEpoint, ponderou que alguns modelos de previsão climática estão apontando para chuvas acima do normal em janeiro, em regiões afetadas pela seca no Sul.

Por fim, Darakdjian destacou a importância em as empresas reterem seus clientes, isso porque, eles não estão mais preocupados com um bom banco apenas, e sim com a experiência que ele proporciona. “Hoje, existe uma conscientização dos clientes que eles não querem simplesmente estarem em um bom banco, os clientes querem ter um bom cartão de crédito, acesso à informação, pagar menos taxas, uma experiência completa”.

Apesar da queda dos PMIs, as leituras acima de 50 seguem mostrando expansão da atividade econômica no Reino Unido, ainda que em ritmo mais fraco.

reactoonz

MmJrlULfnj

Deixe o seu comentário