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Senado ressuscita proposta de reforma que une tributos estaduais e municipais O relator da proposta de um novo marco legal de ferrovias no Senado sinalizou nesta terça-feira que não deve protestar caso o governo federal edite uma medida provisória com o mesmo conteúdo do projeto. A possibilidade de o Executivo publicar a MP foi defendida novamente pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

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Ele considera, por exemplo, que declarações públicas do presidente da Câmara e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), deixam “claro” que não há risco de o Congresso acolher uma “aventura autoritária”.

O plenário é composto por nove ministros e, até o momento, o edital tem quatro votos favoráveis.

Powell: ainda não está claro se variante Delta terá grande impacto sobre economiaPrincipais municípios do país apontam perdas de R$1,5 bi com reforma do IROIbovespa, principal índice da bolsa brasileira,fechou mais um dia em baixa de1,07%, cotado a116.642,62 pontos.

Ainda com a repercussão dos balanços trimestrais, IRB Brasil (IRBR3) cai cerca de 4%, Mosaico (MOSI3) registra queda de quase 5% e Cruzeiro do Sul (CSED3) também tem baixa de mais de 4%.

Ibovespa oscila após zerar ganhos do ano ontemAta do Fed deve detalhar debate sobre redução de estímulo e temores inflacionários

A proposta original do governo previa a taxação de lucros e dividendos – hoje isentos de cobranças – em 20%, com um teto de isenção de R$ 20 mil para os ganhos de acionistas de pequenas e médias empresas. No entanto, Sabino acrescentou ao rol de isenções as empresas do regime de lucro presumido (muito usado por pessoas jurídicas) que têm faturamento de até R$ 4,8 milhões, com apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL).

Tarcísio tem defendido a edição da MP diante do movimento dos Estados que têm avançado no tema por meio de legislações locais. Segundo o ministro, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará já contam com leis que permitem um novo regime de operação de ferrovias, o de autorização, dentro de seus limites territoriais. O novo marco legal serviria para liberar esse modelo à nível federal.

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