• Home |
  • jequiti com você

jequiti com você

jequiti com você

jequiti com você

O volume inicial foi de R$ 400 milhões, e a oferta estava prevista para ficar aberta até o dia 23 de maio. O fundo, cujo ticker será BTLC11, prevê um dividend yield de 15% ao ano ao longo de dois anos.

Confira a baixo a participação completa de Salesio Nuhs na BM&C NewsFoto: Wilson Dias/Agência BrasilO governo federal estuda proposta de devolver imposto que incide sobre a compra de alimentos e produtos da cesta básica para a população, em uma espécie decashback.

Nesse sentido, os fundos de investimento de risco estão entre os financiadores da Buser. Até o momento, a companhia já realizou quatro rodadas de captação de recursos. Na última, em 2021, foram levantados 700 milhões de reais.

Os mercados europeus operam entre perdas e ganhos nesta manhã, com os investidores globais se preparando para a mais recente decisão do Fed. Além disso, o mercado local reage aos dados de desemprego na zona do euro.

A tese de investimentos do fundo imobiliário vê uma oportunidade de investimentos no setor imobiliário com apreciação de até 10% no curto prazo e exposição para ativos AAA, além de previsibilidade de receita (contratos atípicos).

No caso brasileiro, por exemplo, durante o Império, era famoso o caderninho preto e seu lápis fatídico do Imperador Dom Pedro II, onde ele anotava os deslizes de indivíduos ocorridos na sociedade brasileira – maus tratos a escravos, abuso de poder ou comportamento impróprio etc. – que eram sempre monitorados e registrados. Qualquer registro no caderninho impediria avanço a promoções ou levaria à repreensão pelo Imperador, que era, sem dúvida, o grande baluarte moral da sociedade brasileira. A eficácia do método de Dom Pedro II era inigualável. Na República que vivemos, quem teria autoridade moral para cobrar uma conduta moral dos agentes públicos? O fato de o monarca estar acima das questões políticas e partidárias lhe permite agir como um foco de identidade nacional, unidade, orgulho e, principalmente, continuidade. Afinal, como bem afirmou o ex-chanceler alemão Otto von Bismarck (1815-1898), “os cidadãos não dormiriam tranquilos se soubessem como são feitas as leis e as salsichas”. Por isso, é essencial alguém que se mantenha acima dessa névoa para manter a estabilidade e preservar as instituições e a sociedade.

Neste sábado, 6 de maio, o mundo inteiro, em algum momento, terá a oportunidade de assistir à coroação do Rei Charles III como Chefe de Estado do Reino Unido e mais quatorze países – Austrália, Antigua e Barbuda, Bahamas, Belize, Canada, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Neves, Santa Lucia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu. Charles III liderará, ainda, a Commonwealth, uma associação de 56 países independentes, com mais de 2.5 bilhões de pessoas. 

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (15), elevado pela recuperação do minério de ferro na China que impulsionou as ações do setor, como a Vale (VALE3). Além disso, investidores aguardaram por mais estímulos econômicos por parte do governo após dados decepcionantes na semana passada. As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) também foram destaque, só que de queda, depois da empresa confirmar que discute alterações nas políticas de preços.

No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 4,18% em abril, ante os 4,65% registrados em março e acima do consenso de mercado, de 4,10%. No ano, o IPCA acumula alta de 2,72%.

Recordo-me de ouvir, certa vez, no pátio do colégio Ablas Filho, uma professora recitar um de meus versos favoritos de Olavo Bilac, dizendo: “Criança, não verás país nenhum como este. Imita na grandeza a terra em que nasceste.” Infelizmente, os anos passaram e muito daquele orgulho que sentíamos foi-se apagando. À medida que mais ganhávamos em democracia, mais o País perdia seu culto a um passado que poderia ter problemas – como todos os países do mundo – mas também oferecia grandes heróis e uma história a ser contada.

Além disso, Nuhs comentou que a Taurus tem muito a oferecer nos próximos trimestres, principalmente devido a expectativas de maiores vendas no mercado norte-americano.

O fato é que monarquias – por sua resiliência – garantem maior estabilidade sistêmica. Afinal, a uma família se lhe confia a manutenção das tradições e o do cimento que solidifica a vida de uma sociedade. Durante a Coroação de Charles III, observem algumas coisas importantes: a monarquia democrática une o povo, apresenta menores índices de corrupção, é mais barata que a república e se cria uma estabilidade institucional no país. Os britânicos darão ao mundo, uma vez mais, um show enorme sobre um regime que funciona. Ainda dá para trocarmos o caos republicano pela estabilidade monárquica que Dom Pedro II assegurou ao Brasil? Vale a reflexão.

jequiti com você enviar dinheiro pelo whatsapp

HujNzpsGy0

Deixe o seu comentário