• Home |
  • Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

Página não encontrada - Engendrar

A primeira reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) neste ano, que terminará amanhã, coloca em perspectiva o aumento de juros para o mês de março. Na avaliação do economista da Planner, Ricardo Martins, é necessário apenas quatro altas para controlar a inflação.

Com isso, o real voltou a ser a segunda moeda emergente relevante com maior volatilidade, atrás apenas do rublo russo. Até então, a instabilidade associada ao rand sul-africano era maior que a embutida para a divisa brasileira.

“A confiança dos consumidores inicia 2022 em queda, influenciada pelo aumento do pessimismo em relação aos próximos meses”, avaliou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota.

“Com a inflação bem acima de 2 por cento e um mercado de trabalho forte, o Comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa dos fundos federais”, disse o comunicado do Fed.

A estimativa acalmou as preocupações do mercado sobre o crescimento da empresa, após anúncio dos resultados do trimestre encerrado em dezembro, que inicialmente desencadearam uma reação negativa nas negociação dos papéis da Microsoft após o fechamento. As ações, entretanto, reverteram o curso após a diuvlgação das projeções.

Confira a análise na íntegra:

Por fim, o especialista ressaltou que a CVM deve trazer uma solução positiva, uma vez que a decisão recente cria uma insegurança de curto prazo.

O analista recomendou atenção aos investidores que estão comprados em CASH3. Se o papel voltar a cair é importante que ele não perca o último fundo que fez na região dos R$ 2,60. “Se ele voltar a cair, perde tudo, e a situação começa a ficar mais complicada”.

Na segunda-feira, as bolsas de Nova York fecharam em alta moderada, mas não sem antes sofrerem robustas perdas durante a sessão. Pesaram no sentimento dos investidores a apreensão com a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), a ser anunciada na quarta-feira, 26, e tensões geopolíticas envolvendo a Ucrânia, que está sob ameaça de ser invadida pela Rússia.

O mercado está aguardando a decisão do Fomc (sigla em inglês para Comitê de Mercado Aberto) sobre as taxas de juros nos Estados Unidos, que será divulgada às 16h. O discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, acontecerá em seguida.

O dólar perdeu 5,17% entre a máxima recente – 5,7128 reais, alcançada no dia 5 de janeiro – e a mínima da quinta-feira passada – 5,4172 reais.

“O Comitê busca alcançar o máximo de emprego e inflação à taxa de 2% no longo prazo. Em apoio a essas metas, o Comitê decidiu manter a faixa-alvo para a taxa dos fundos federais em 0 a 1/4 por cento. Com a inflação bem acima de 2% e um mercado de trabalho forte, o Comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa básica de juros”, diz em nota.

A Embraer já tinha alcançado uma melhora da perspectiva de rating pela agência S&P na semana passada.

Página não encontrada - Engendrar skull crystal

rZ7kSs6NnA

Deixe o seu comentário