• Home |
  • multicanais

multicanais

multicanais

multicanais

Acompanhe a entrevista exclusiva:

Segundo ele, a maior pressão acontece nos preços das commodities, principalmente as energéticas – como petróleo e gás.

Por fim, Camargo afirmou que é uma crise que pode gerar uma pressão inflacionária muito forte, em que vai forçar os bancos centrais do mundo a adotar uma política monetária mais dura ainda do que o esperado.

Ainda não há informações oficiais sobre o número de vítimas, embora o prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov, tenha dito que a explosão deixou mortos e feridos. Ainda segundo o mandatário, a explosão ocorreu um dia depois que as forças russas bombardearam um bairro residencial na cidade, matando ao menos nove pessoas.

O conflito entre Rússia e Ucrânia já leva alguns dias. Dessa forma, tendo a guerra como pano de fundo, muitos começam a se questionar quais motivos levaram Putin a querer invadir o território ucraniano.

A Shell anunciou nesta segunda-feira que sairá de todas as suas operações russas, incluindo uma grande usina de gás natural liquefeito, tornando-se a mais recente grande empresa de energia ocidental a deixar o país rico em petróleo após a invasão da Ucrânia por Moscou.

Mais cedo, as autoridades ucranianas proibiram que cidadãos de 18 a 60 anos deixem o país. Logo depois, o ministro da Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov, convocou, por meio de sua rede social, os maiores de 60 anos “que estejam mental e fisicamente prontos a resistir e vencer o inimigo”.

Para ele, não existe possibilidade de imaginar que a União Europeia vá tomar medidas concretas contra a guerra. “São incapazes de se oporem militarmente à Rússia”, afirmou.

Para o economista-chefe da Genial, José Márcio Camargo, este conflito entre Rússia e Ucrânia deve impulsionar um choque nos preços do petróleo, gás natural, trigo e milho, muito importante. “Essa guerra deve gerar um choque nos preços das commodities”.

A embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, respondeu às ameaças enquanto participava de um programa de notícias neste domingo. “O presidente Putin continua a escalar esta guerra de uma maneira totalmente inaceitável”, disse a embaixadora Thomas-Greenfield. “E temos que continuar a condenar suas ações da maneira mais forte possível”.

multicanais

tpRDK7m8GF

Deixe o seu comentário