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Fonte: The Daily Shot

A organização destacou, ainda, que o setor recuperou o nível que mantinha antes da pandemia de covid-19, em termos de faturamento. Em 2019, quando a crise sanitária ainda não havia eclodido, o segmento faturou R$ 186,7 bilhões.

ConclusãoEm suma, a privatização é boa para a população na medida em que gera mais empregos, mais receita para o governo e permite a melhora de produtos com preços mais acessíveis. Ou alguém tem saudades do tempo que uma linha telefônica custava R$ 5.000 pela Telesp?

Falácia 3: Não podemos privatizar setores estratégicosEsta talvez seja a falácia mais complicada de desmistificar e que exige realmente um certo cuidado.

Foto: Agência Brasil/DivulgaçãoO Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou hoje (15) o prosseguimento dos processos de privatização dos portos de São Sebastião (SP) e de Itajaí (SC). O órgão também autorizou que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) renove antecipadamente a concessão de uma usina hidrelétrica antes de a empresa ser privatizada.

No Brasil, o mercado reage negativamente à queda de braço entre o governo e o Banco Central, principalmente após notícias de que Campos Neto aceitaria uma meta de inflação mais alta. O fato causou uma pressão nos juros longos e no câmbio.

Ferreira complementa que a resistência e o receio do mercado em investir em títulos corporativos, resultaem maiores taxas e, consequentemente, piores marcações a mercado para os papeis nas carteiras desses fundos de crédito privado.

Matéria alterada, às 11h54 de 10 de fevereiro de 2023, para corrigir informações, no primeiro parágrafo e no título. No primeiro parágrafo, os números eram, na verdade, referentes ao faturamento do setor, não unidades de franquias. No título, a correção foi feita no percentual de crescimento do setor.

Às 14h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 0,41%, cotado a 109.491 pontos.

Dessa forma, a margem Ebitda recorrente alcançou 70,5% no 4T22, ante 75,9% do 4T21, o que representa um recuo de 5,4 pontos percentuais na comparação anual.

Avião da Azul (AZUL4). Foto: Reprodução, DIvulgaçãoA companhia aérea Azul (AZUL4), que foi a primeira companhia a retomar patamar pré-pandemia, busca renegociar a dívida que acumulou nos últimos anos.

Avião da Gol (GOLL4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta terça-feira (7), a Gol (GOLL4) comunicou ao mercado, a reestruturação de sua dívida com títulos de dívida emitidos no exterior. A decisão acontece após a companhia aérea fechar acordo com os acionistas da Abra Group, holding que agregará ações da Gol e da colombiana Avianca, e um grupo de credores detentores de bonds.

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